Ismê Imobiliária Campinas - SP

IMOVEL USADO , PODE CUSTAR METADE DE UM NOVO

Os apartamentos antigos têm um valor menor porque geralmente não possuem muitos equipamentos de lazer, diferente do que acontece nos novos condomínios-clube”, explica. “Mas, em contrapartida, costumam ser mais espaçosos e têm uma planta bem distribuída, o que agrada quem procura uma casa ampla.”
Por serem mais baratos, mais espaçosos e já estarem prontos, os imóveis usados são a escolha de 74% das pessoas que financiam a casa própria. É o que mostra o levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
Os usados vêm aumentando sua participação nos financiamentos imobiliários ano a ano ? foi apenas a partir de 2004 que eles se tornaram maioria nas transações contabilizadas pela Abecip. ?Esse tipo de imóvel tem um papel muito importante porque oxigena o mercado?, afirma Luiz Antonio França, presidente da Abecip.
“E hoje as condições de financiamento dos usados também estão mais atrativas”, diz França, lembrando que é possível dar uma entrada de apenas 20% nestes casos.
Mas os usados também apresentam algumas desvantagens. “Como eles foram construídos em uma época em que as pessoas não tinham tantos carros, é difícil encontrar um imóvel usado que tenha mais de uma vaga na garagem”, observa Juliana Moreira de Magalhães, da J2M assessoria imobiliária. “Muitos também precisam de reforma. Mas costumo dizer aos meus clientes que nos apartamentos novos eles também acabariam reformando, pois muitos são entregues com acabamentos precários.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.