A IMPORTÂNCIA DAS METAS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS


Desde criança, somos condicionados ao cumprimento de metas para obter todo tipo de recompensa. Basta lembrar da época de escola em que muitos pais prometiam presentes aos seus filhos em troca de boas notas na escola. O sistema de “Você faz e eu o recompenso por isso” nos acompanha ao longo dos anos e não é novidade para profissionais que trabalham com vendas. 

O corretor de imóveis também precisa definir metas para o seu negócio. Através das metas é possível medir a performance e os resultados alcançados pelo corretor. Dentre os índices que podem ser realizados pelo corretor de imóveis, temos: 



· Quantidade de novos imóveis captados; 

· Quantidade de atendimentos; 

· Quantidade de imóveis vendidos; 

· Volume de vendas; 

Essas são apenas algumas sugestões. O corretor poderá incluir novos indicadores para seu negócio de acordo com as suas necessidades. Através do estabelecimento de metas para estes indicadores, é possível analisar o rendimento do corretor em diversos quesitos com o objetivo de verificar o aproveitamento em relação a alguns critérios estabelecidos.

Observe o exemplo. Você definiu como meta para o próximo mês, o total de 40 novos imóveis a serem captados. Sabendo que teremos 20 dias úteis, isto quer dizer que diariamente a sua meta é de 2 novos imóveis


No primeiro dia você conseguiu captar 4 imóveis. Isto representa 100% a mais do que a meta diária. Em relação a meta total, o percentual é de 10%. Com base nessas informações você sabe que está acima do resultado esperado. 

Agora veremos um novo exemplo: Você precisa conquistar 66 potenciais clientes no próximo mês. Sabendo que o mês possui 22 dias úteis, a média diária deverá ser de 3 novos potenciais clientes. No primeiro dia você não conseguiu nenhum potencial cliente. No segundo dia, apenas uma pessoa apareceu para ver o imóvel. Em dois dias de trabalho você tem apenas 1 cliente. A diferença é de 5 clientes, ou seja, você deveria ter atingido 9% da meta, mas só conseguiu 2,27%. Isto quer dizer que você deverá aumentar o número de captação de imóveis para atingir o resultado esperado nos próximos dias úteis. 

A partir destes exemplos, é possível compreender a importância de estabelecer metas como forma de chegar ao alvo desejado. E você, quais índices e metas utiliza como corretor de imóveis

Quer vender mais imóveis? Matriculas abertas para o curso online “Universidade do Corretor: Alta Performance em Vendas de Alto Valor”. Conteúdo focado no mercado imobiliário, Flexibilidade de dias e horários, certificado, ambiente virtual e muito mais. Utilize o bônus 203010 para obter 25% de desconto (desconto oferecido em parceria com o Blog Marketing e Publicidade Imobiliária). Acessewww.cursosparacorretores.com.br/ead, conheça o curso e matricule-se! 

Conheça também o curso online de Marketing Digital para Corretores. Promoção especial para quem se matricular na primeira turma: Apenas R$ 65,00. Conteúdo focado no mercado imobiliário, Flexibilidade de dias e horários, certificado, ambiente virtual e muito mais.Acesse www.cursosparacorretores.com.br/ead

Acesse www.cursosparacorretores.com.br, cadastre-se para conhecer a e-zine: Papo de Corretor, além de receber brindes, novidades e atualizações do site. Conheça os cursos online, palestras, workshops e consultorias que disponibilizamos para corretores, imobiliárias e construtoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...