E QUANDO O CLIENTE SABE MAIS QUE O CORRETOR?


O mundo mudou e a maneira de fazer negócios também. A sociedade se transformou e o componente principal do século XXI é a informação. O cliente tem tudo ao alcance das mãos. Com apenas um clique, ele descobre tudo sobre a empresa, acessas as mídias sociais e vê a opinião de quem já comprou; pesquisa por um vídeo e observa a demonstração do produto. Enfim, o cliente está muito mais informado do que o próprio corretor.

Sim, é isto mesmo! O cliente, muitas vezes, possui mais conhecimento sobre o imóvel que está comprando, do que o próprio corretor que precisa vender porque aquilo é sua profissão. Você acha que estou exagerando? Então dê uma volta pelas imobiliárias da região e questione as características e benefícios de alguns imóveis. Você se surpreenderá!
É por isso que muitas lojas aboliram o papel do vendedor, estabelecendo novos modelos de negócio em que o cliente escolhe o produto e leva até o caixa. Simples, econômico para as empresas e não muda muito para o cliente. E você corretor, ficou assustado? Você também está no time dos que sabem menos do que o cliente? Então comece a se preocupar, pois seu futuro no segmento imobiliário é incerto.

Os próximos anos serão marcados por profundas mudanças na maneira de fazer negócio e na nova postura esperada pelo corretor de imóveis, que precisará estar cada vez mais preparado para lidar com o novo perfil do cliente especializado que quer muito mais do que informações pobres e básicas. Este novo perfil quer ir mais além e esperamos que até lá, você continue trabalhando no mercado imobiliário.


André Vinícius é palestrante de vendas, consultor e escritor. Contrate André Vinícius para cursos de vendas e treinamento de vendas. Acese o site www.andrevinicius.com para ler outros artigos, participar dos testes online e receber muitas novidades na área de vendas, atendimento ao cliente, desenvolvimento pessoal e marketing digital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...