PROFISSIONAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO DISCUTEM CURSOS DE TTI


Encontro reuniu diretores pedagógicos dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis e representantes das escolas de TTI





Brasília foi palco de um encontro entre os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci) e escolas que oferecem cursos Técnicos de Transação Imobiliária (TTI). O Terceiro Encontro Nacional de Escolas Técnico de Transação Imobiliária ocorreu no dia 23/04, no auditório do CRECI-DF, onde os participantes foram recebidos pelo presidente da entidade, Hermes Rodrigues de Alcântara Filho.

O Diretor Pedagógico do Cofeci e presidente do CRECI-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, presidiu a mesa de debates e destaca que o objetivo do Sistema Cofeci-Creci é fazer com que o aluno entre no mercado preparado para atender a sociedade, dando segurança nas transações imobiliárias.

“A nossa preocupação é com a qualidade. Como temos recebido uma reclamação muito grande dos empresários e da sociedade pela qualificação profissional, nós estamos fazendo esse trabalho junto às escolas para que elas possam melhorar essa qualidade”, afirma.

Um dos destaques do encontro foi a palestra de Maurício Fernandes Pereira, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Para Pereira, a iniciativa do encontro é válida e demonstra o desejo de um profissional altamente qualificado, por meio de instituições credíveis em um mercado igualmente competente. “Eu fiquei feliz porque eu vejo que  tanto o Cofeci quanto os conselhos regionais estão preocupados com o conceito das escolas que oferecem cursos de TTI”. 


Confiança no futuro

Sobre o futuro do ensino e capacitação dos corretores de imóveis no Brasil, o diretor pedagógico do Creci-PE, Frederico Mendonça, é confiante. “Eu vejo esse panorama com os melhores olhos, pois o Conselho Federal concentra seus melhores esforços para conseguir uma capacitação cada vez melhor para o corretor de imóveis”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...