UNIVERSIDADE CORPORATIVA PARA CORRETORES DE IMÓVEIS


A rápida evolução que certos nichos de mercado experimentaram criou a necessidade de constante capacitação dos profissionais que neles atuam.




A rápida evolução que certos nichos de mercado experimentaram criou a necessidade de constante capacitação dos profissionais que neles atuam. E é justamente neste cenário que surgiram as universidades corporativas, criadas especialmente para a atualização dos colaboradores das empresas, tornando-os ainda mais bem preparados para enfrentar a concorrência.
Com formação focada no desenvolvimento do negócio, os conteúdos abordados por esses centros de aprendizagem são voltados para a melhora da gestão, para o aprimoramento de atendimento ao público, para a reciclagem de práticas cotidianas e também para a disseminação da cultura organizacional.

A RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do país, mantém, desde setembro de 2010, uma universidade com ensino à distância (www.universidaderemax.com.br) voltada a corretores de imóveis e franqueados. Disponível 24horas por dia e nos 7 dias da semana, a Universidade RE/MAX pode ser acessada de qualquer lugar com conexão de internet.

Embora a RE/MAX International tenha a sua própria universidade, a versão brasileira não se limita à reprodução de conteúdos da matriz. A maioria dos temas é exclusiva no Brasil, com o objetivo de atender aos interesses e à cultura dos profissionais que atuam no País.

Mais de 2.500 profissionais estão cadastrados no site da Universidade. Eles têm acesso a materiais disponibilizados em plataformas diversas: mais de 100 vídeos, apresentações em slides, mini-cursos e materiais de apoio. O objetivo é capacitar quem tem menos experiência e enriquecer o conhecimento dos que estão há mais tempo no mercado.


“Os cursos da Universidade RE/MAX são fundamentais, necessários e essenciais. Para o pleno funcionamento da nossa Rede, a execução prática deste conteúdo é obrigatória”, comenta o franqueado Victor Coelho Cavalcante, da RE/MAX Ultra (Teresina/PI).
Os conteúdos disponíveis estão voltados para o aprimoramento do atendimento aos clientes, ao melhor uso das mídias sociais para a obtenção de sucesso profissional, à excelência na captação de imóveis com exclusividade, às técnicas de vendas, entre outros.
“As vídeo-aulas, que abordam determinado assunto com objetividade, comodidade e rapidez funcionam como “pílulas de conhecimento”. É importante transformar o aprendizado em vantagem competitiva”, comenta a coordenadora da Universidade RE/MAX, Kátia Santos.

Mensalmente, a RE/MAX Brasil realiza um webinário – seminário online, por meio do software gratuto Live Meeting –, com um assunto específico voltado ao treinamento de franqueados e corretores. A iniciativa, pioneira, tem obtido muito sucesso, com média de 600 participantes por evento.

Treinamentos presenciais

Além do conteúdo online disponível na Universidade RE/MAX, há também o Treinamento Inicial para Franqueados para recém-associados, dividido em cinco dias na sede da RE/MAX em Alphaville (Barueri). Nesse curso, são transmitidas noções de gerenciamento de franquia, marketing, padronização da marca, entre outros.

“O curso é primordial para quem quer iniciar suas atividades pela RE/MAX e quebrar paradigmas”, afirma o franqueado Francisco Fábio Cardoso Melo, da RE/MAX Delta (Parnaíba- PI).

O vice-presidente da RE/MAX Internacional para a América Latina, Ricardo Cárdenas, também elogiou a iniciativa.
“É o melhor curso para novos franqueados que eu já vi em 16 anos”, afirma.
De 6 a 11 de agosto, a RE/MAX promoverá, pela primeira vez, a Formação Avançada para Franqueados, na qual serão abordadas as hablidades gerenciais e de gestão, além de como agir estrategicamente no atual cenário do mercado imobiliário.
A RE/MAX

Desde outubro de 2009, quando chegou ao Brasil, a RE/MAX já comercializou 194 unidades, das quais 121 estão em operação em 20 Estados do País. É a maior rede de franquias imobiliárias do País em unidades comercializadas. Atualmente, mais de 18 mil imóveis de todo o território nacional encontram-se cadastrados e ativos no site da RE/MAX Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...