DIFERENCIAIS EM IMÓVEIS O QUE SÃO? ELES AJUDAM A VALORIZAR?


O mais comum nos anúncios de imóveis é você visualizar a famosa frase chamativa conheça nossos diferenciais. Será que realmente é um diferencial? Com tanta exigência do mercado e a inovação atual, diferencial hoje é um grande aporte nas vendas dos novos apartamentos, porém para ser competitivo nesse ramo e que esse algo a mais, para ser realente atraente é preciso inventar e reinventar ou o diferencial que é mais antigo é a localização que poderá fazer toda diferença, em alguns casos esse item é desclassificado ao construir um imóvel com perfil fora do padrão procurado naquela região, como ouvimos bastante é um imóvel certo no lugar errado.

A região e metragem também vai influenciar em itens de acabamento que vão atrair compradores, saber o que colocar em um apartamento de um dormitório e outro de quatro suítes fará toda diferença, existem muitos casos construtoras que confundem apartamento grande com alto padrão, anunciam apartamento de 350m², por exemplo, como alto padrão e acabamentos muito comuns está longe de alcançar a expectativa desse público, ou lançar um altíssimo padrão em um bairro desproporcional levará um tempo maior na comercialização das unidades e diminuirá o potencial de valorização do imóvel.

Eles ajudarão a valorizar o imóvel?

Com certeza um apartamento que tem vários diferenciais ajudará na valorização do imóvel, desde que aplicado no apartamento certo, na localização ideal em acordo com o público interessado naquela região, um exemplo mais atual é o follow da Gafisa que foi criado a partir dos comentários dos internautas no facebook , para saber como atingir o público desejado é possível fazer pesquisa de mercado, usar projetos já lançados se ainda são procurados, teve sucesso de vendas e tiveram bastante procura após a venda de todas as unidades, alguns projetos são tão elaborados que poderá ser lançado com poucos ajustes e eles será cases de vendas.
Acabamento e tecnologia, esses dois fatores serão determinantes nos projetos atuais, é preciso ajustar o ponto a ser explorado de acordo com a metragem do imóvel a ser lançado, um público para apartamentos com três dormitórios ou mais tem uma forte tendência a buscar por acabamentos de maior qualidade do que por tecnologia o que não quer dizer que não deva ser aplicado, mas cuidado para não colocar algo extremamente arrojado e que atinja muito mais o público jovem. Ao lançar um apartamento compacto deverá buscar aplicar o máximo de tecnologia e lazer, acabamentos tem menor relevância e são diferentes dos aplicados nos imóveis maiores.

O grande pecado capital das construtoras hoje, não se sabe por quais motivos, é não ouvir o corretor. Um bom corretor hoje sabe da exigência do cliente e guardam as sugestões ou questionamentos que lhes são apontados, uma enquete com um bom número de corretores qualificados na região, ajudaria no desenvolvimento do projeto e teria maiores possibilidades de grandes vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...