CORRETOR DE IMÓVEIS - CARREIRA É DIFÍCIL E CANSATIVA OU DESAFIADORA E ESTIMULANTE?

1. Por que nossa carreira de corretor (e consultor) de imóveis é vista por alguns também corretores como difícil e cansativa e outros a veem como desafiadora e estimulante? 
Pra responder essa pergunta, devemos ter em mente que só a própria pessoa é capaz de encontrar seus motivos para viver, para trabalhar, para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Os profissionais autônomos precisam de motivação diariamente pois nossa batalha diária tem como o lema "Mate um leão por dia", não é verdade? Não temos um consultor, um coaching ao nosso lado sempre que as coisas vão errado (e pode ter certeza, MUITAS vezes estão!). 

Existem pessoas que confundem motivação com emoção. Existem pessoas que não entendem que, sendo o ser  humano  um ser  racional, precisam encontrar sua motivação pela razão e aí sim assumir com paixão e emoção. É simples: a motivação encontrada pela razão faz você conhecer o verdadeiro combustível da sua vida! 




2. Não ponha a emoção acima da razão!

É por isso que só pessoas motivadas podem vencer. Elas vencem porque sabem os motivos de sua ação. Muitos corretores de imóveis não vencem pois não possuem estratégia de abordagem, de marketing etc, enquanto o outro que possui, vence mais "fácil" e consegue resultados ótimos todos os meses. Nas dificuldades, nos momentos mais difíceis e desafiantes, é que conhecemos uma pessoa realmente motivada. E uma pessoa realmente motivada sabe que a vida não é fácil, que  há momentos em que é preciso  redobrar a análise e o uso da razão e  retomar a consciência dos motivos que conduzem a nossa vida. 



"Nas dificuldades, nos momentos mais difíceis e desafiantes, é que conhecemos uma pessoa realmente motivada"

Ela domina a sua vontade de desistir, de reclamar, de ter dó de si  própria e, através da razão, entende que sempre haverá dificuldades e que elas só serão vencidas com esforço e comprometimento. Ela não fica esperando que alguém a motive, busque você mesmo! Ela própria busca, pela  razão,  novos motivos para continuar  lutando e parte para a ação, com total domínio da vontade. 

Ela não fica esperando que alguém a motive, busque você mesmo!

3. O que te leva ter tantos nãos na vida e mesmo assim continuar? 

O ser humano, com o seu maior atributo - a  liberdade -  tem autonomia para decidir os motivos de sua vida, de entender o que é transitório e o que é permanente e definitivo e fazer as opções que julgar as melhores para si próprio, assumindo as conseqüências de suas decisões livres.  

Os motivados são aqueles que fizeram a opção pelos valores permanentes da ética, da honestidade, do respeito às pessoas. São os que cuidam de sua saúde e segurança. São os que valorizam a  família, os amigos, e  tudo o mais que o dinheiro não consegue comprar. Esses entenderam com profundidade o sentido da verdadeira motivação. E você, o que te motiva?

Pense nisso. Sucesso e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...