COMO VALORIZAR MAIS RÁPIDO UM IMÓVEL COMERCIAL OU RESIDENCIAL

Tratando-se de imóveis comerciais, o ideal é ter cômodos maiores em vez de ter vários cômodos de menor tamanho. Muitas casas antigas se transformam em escritórios, mas para isso, elas necessitam passar por modificações consideráveis para se adaptarem ao cotidiano da empresa.


Para quem possui um imóvel situado em uma rua comercial, o recomendável transformar este imóvel em um espaço empresarial que consequentemente fará o valor do aluguel ser maior. Deve-se manter cuidado com instalações elétricas reforçando os tubos para que possam receber uma maior carga de energia como computadores e sistema de ar condicionado. Outro fator importante são os pontos de telefone, estes devem possuir rede de comunicação interna e local adequado para os aparelhos.


Quanto às áreas de serviço, é necessária somente uma pequena copa com espaço que comporte o microondas, a geladeira e quem sabe uma mesa, nada muito além destes quesitos e sobre a frente do imóvel, de preferência por áreas de estacionamento acessível e com entrada para veículos.

Lembre-se de revisar o estado do telhado e procure pintar com cores neutras e claras para que o futuro cliente possa escolher os tons finais.

Quanto aos imóveis residenciais, se for necessário adaptá-lo às exigências mercadológicas, com certeza estas adaptações contarão no valor do aluguel. Porém, não é necessário gastar muito dinheiro para executar grandes mudanças pois geralmente o valor do aluguel de um imóvel usado dificilmente ultrapassa 0,8% do valor dele mesmo.

Cozinha e banheiros precisam sempre se encontrar em bom estado de conservação. Opte por pisos de cerâmica no momento de alugar. Lembrando que não se deve investir demais em reformas se a pretensão for de vender o imóvel mais adiante.

Portanto, tenha consciência de que uma pequena reforma fica entre R$ 15 mil e R$ 20 mil e em algumas ocasiões pode ser um mau negócio e procure se orientar com um profissional do ramo para consequentemente evitar prejuízos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...