MERCADO IMOBILIÁRIO - COMO FAZER UM E-MAIL MARKETING QUE FUNCIONE


Mesmo com todas as inovações tecnológicas disponíveis para divulgar os produtos e serviços da sua empresa, o e-mail marketing ainda é uma das ferramentas mais utilizadas por donos de micro e pequenas empresas para a conquistar e fidelizar clientes. Existem alguns cuidados, porém, que podem aumentar as chances de sua mensagem ser lida e, principalmente obter o efeito desejado. Confira a seguir quais são com as dicas de April Journey, colunista do portal Inc.com.



Para que seu e-mail  marketing seja eficiente, siga as recomendações a seguir:

1- Faça uma oferta interessante
Qualquer um que receber seu-mail marketing vai querer um bom motivo para isso. Antes de pedir o endereço de e-mail para os clientes, prepare um argumento convincente sobre as vantagens que ele terá ao recebê-lo. Faça com que sua mensagem vá além da propaganda e ofereça informação que seja útil a quem recebe, como dicas sobre o setor, ou cupons de descontos. Assegure-se, porém, de que as vantagens estejam ligadas ao se negócio, para evitar que ele seja associado a outros produtos.

2- Escolha um design limpo

Procure deixar espaço em branco o suficiente para que as informações sejam fáceis de encontrar.  O e-mail deve conter uma mistura harmoniosa de texto e imagens.

3- Seja pessoal

Para atrair o interesse do consumidor, você vai precisar saber mais sobre eles do que o endereço de e-mail. Em vez de elaborar um questionário no momento de obter o e-mail do cliente para a sua lista, prefira enviar uma breve mensagem de agradecimento, antes do envio do primeiro e-mail marketing. Uma vez por ano, envie um questionário de avaliação dos seus serviços ou produtos, e aproveite para levantar mais dados sobre os clientes ou atualizar os já existentes.

4-  Não exagere no volume de informação

Mesmo que o objetivo do e-mail marketing seja promover seus produtos e vender mais, tome cuidado para não exagerar no volume de informações. Os melhores e-mails são aqueles que oferecem informação útil para quem lê.  Uma loja de roupas, por exemplo, pode enviar no seu e-mail marketing um guia de estilo.  O formato de perguntas e respostas também suaviza a disposição das informações e torna a leitura mais agradável.

5- Mantenha a coerência com blogs ou redes sociais

Se você possui um blog ou mantém conteúdo promocional nas redes sociais em que participa, utilize as informações que você já publica neles no seu e-mail marketing. Evite gerar informação demais e tome cuidado para não ser incoerente com as outras mídias.

6- Preocupe-se com o título da mensagem

Sem um título que chame a atenção, dificilmente seu e-mail será lido. Escolha uma frase que resuma a informação mais importante da mensagem. Um assunto que diga “20% de desconto este mês”, por exemplo,  tem muito mais apelo que um título que seja simplesmente “Newsletter de Março”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...