CAPTAR É TÃO IMPORTANTE QUANTO VENDER IMÓVEIS

Afinal, da onde surgem os imóveis para o corretor vender? Sim, as imobiliárias indicam boa parcela, porém, o profissional também deve buscar oportunidades. Todo o conhecimento, experiência, persuasão serão necessários mais uma vez, porém, com outra finalidade. Além de vender um imóvel, o corretor precisa convencer o proprietário de que é o profissional capacitado para realizar a venda.
O corretor não tem um estoque de imóveis para colocar no mercado assim que as vendas aconteçam. Por isso, a captação é tão importante. Quanto maior o banco de dados, mais opções o corretor terá para oferecer. Um profissional do setor imobiliário sem imóveis para negociar é considerado um trabalhador desempregado.

Para ser um bom captador o corretor deve conquistar a confiança do cliente, é o princípio da fidelização tão útil na concretização da venda. Nesse sentido não existe nada melhor do que boas amizades. Que tal fazer uma parceria com um porteiro, o garçom de um bar, enfim, trabalhadores com contato direto entre a população. Quem quer vender um imóvel geralmente comenta algo com os amigos e, essas pessoas podem lhe ajudar a se tornar uma referência em soluções imobiliárias.


Ao conseguir uma oportunidade de captação, explique ao proprietário a importância da exclusividade. Muitos pensam que colocar um imóvel a venda para vários corretores torna o processo mais rápido, porém, isso pode trazer problemas legais ao próprio proprietário. Os órgãos reguladores da profissão defendem a venda de forma exclusiva.

Como regra geral, o corretor deve estar atento ao mercado. É preciso se antecipar e prever oportunidades de novos empreendimentos, estudar o mercado para ter argumentos sustentáveis para apresentar um planejamento de divulgação, capaz de convencer o proprietário de que você é a melhor opção.
Se você captou um imóvel, faça um acordo com a imobiliária para que outros profissionais te ajudem na venda. Lembre-se de pedir uma parte da comissão, assim mesmo que você não tenha efetuado a venda, recebe uma parcela da comissão. É mais uma fonte de recursos dentro da mesma profissão.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais, como o portal de imóveis em Ponta Grossa | imoveisPontaGrossa.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...