IMÓVEIS- ANALISE DE CREDITO SERÁ FEITA EM SEGUNDOS

IMÓVEIS: ANáLISE DE CRéDITO PARA COMPRA DE IMóVEIS SERá FEITA EM SEGUNDOS, DIZ ACSP


Já está disponível para todos os associados a ferramenta lançada, nesta semana, pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para agilizar o processo de análise de crédito para o mercado imobiliário, informou hoje o gerente da unidade de Negócios de Pessoa Física da ACSP, Paulo Ronaldo Capoletti. "O novo mecanismo deve aumentar a produtividade das equipes de análise, ampliar as garantias de quem concede o crédito e agilizar o processo de aprovação para o consumidor, já que o tempo de consulta diminuiu", garante. Antes o processo demorava cerca de 40 minutos.
Segundo Capoletti cada consulta deve custar em média R$ 12. "Porém, esse preço pode ser reduzido caso o associados realize um volume grande de consultas. Quanto mais acessos menor o preço", explica.
Por meio da ferramenta incorporadoras, construtoras e bancos poderão avaliar se o comprador tem chance de se tornar inadimplente. "Com um completo banco de dados, vamos analisar se o CPF tem alta, média ou baixa probabilidade de se tornar inadimplente e, caso isso ocorra, qual a chance dele quitar o débito em um prazo de três a 12 meses", disse.
Para o gerente regional de negócios de habitação da Caixa Econômica Federal, Mauricio Trigueirinho, a novidade é bem vinda, pois deve facilitar o acesso ao crédito, especialmente das famílias de baixa renda. "Menos burocracia e mais agilidade pode atrair essa faixa da população onde está concentrado o déficit habitacional", observa. Atualmente, o déficit de moradias está estimado em 8 milhões de unidades, sendo que 76% se concentra em famílias com renda mensal de três salários mínimos.
(Fonte :Vanessa Stecanella - InvestNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...