SECOVI-SP FALA SOBRE QUALIDADE DE PROJETOS E SUSTENTABILIDADE

Seminário acontece em 10/4 na sede do Sindicato e conta com parceria de associações de profissionais ligados ao mercado imobiliário que desenvolvem o trabalho de produção dos Manuais de Escopo de Projeto

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) realiza no dia 10/4 o seminário "Sustentabilidade, Desempenho e Qualidade: contratação e desenvolvimento de projetos" em comemoração aos dez anos do trabalho de produção dos Manuais de Escopo de Projetos, coordenado pela vice-presidência de Tecnologia e Qualidade do Sindicato.

O trabalho é feito por 11 principais associações ligadas ao segmento imobiliário e visa estimular o desenvolvimento de melhores projetos, que alcancem elevados padrões de qualidade, sempre alinhados às novas práticas do mercado e à atualização da normalização que rege o mercado. Em uma década foram lançados 14 manuais, disponibilizados gratuitamente para download (www.manuaisdeescopo.com.br).

Todos os manuais passaram por uma minuciosa revisão ao longo de 2011 e foram atualizados também com conceitos de sustentabilidade, Norma Brasileira de Desempenho (ABNT NBR 15575) e tecnologia BIM (Building Information Modeling).

No evento, além da apresentação dos Manuais e de case de projeto que os utilizou em sua concepção, haverá palestras sobre Sustentabilidade com apresentação do Guia da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), que trata de contratação de projetos sustentáveis de arquitetura, e das Condutas de Sustentabilidade no Setor Imobiliário Residencial - trabalho desenvolvido pelo Secovi-SP em parceria com o CBCS (Conselho Brasileiro da Construção Sustentável); da importância de atender o conceito de desempenho nos projetos e uma mesa-redonda com especialistas que debaterão estas questões aplicadas em projetos e o diferencial competitivo que provocam.

O seminário acontece na sede do Secovi-SP (Rua Doutor Bacelar, 1043 - Vila Mariana - S. Paulo) das 8h30 às 12h30. As inscrições já estão abertas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 e pelo portal www.secovi.com.br.

Data 10/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...