INTERNET, FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL PARA AS VENDAS



A internet a cada dia vem ganhando mais força não só nas redes sociais, mas no mundo dos negócios. 

A internet é uma ferramenta de estratégia empresarial poderosa e eficiente, com apenas um clique seu cliente pode encontrar informações sobre sua empresa; produtos ou serviços, já sua empresa pode estreitar o relacionamento cliente-empresa; abrir novos mercados impossíveis de serem alcançados sem grandes despesas de propaganda; reduzir custos operacionais e aumentando a receita. Em um mercado globalizado tão competitivo, não usá-la é ficar para trás.


O perfil do comprador pela internet também difere do comprador comum. Ele tende a ser mais cauteloso, e por isso buscar o máximo de informações antes da compra além de uma série de vantagens não disponível no mundo real. Ele objetiva rapidez, facilidades, credibilidade nas explicações das coberturas e produtos e, diferencial no que se refere a custos.



Aqui vão algumas dicas para aumentar suas vendas e comunicabilidade com o cliente via internet:

Coloque seus dados com clareza, e deixe as informações importantes à disposição, tais como tempo no ramo, depoimento de antigo cliente, especificações do produto, como usá-lo adequadamente, garantia, entre outras de forma sucinta e fácil de serem achadas não descarte as com versões ampliadas para a escolha do internauta. Coloque também uma lista das perguntas mais frequente com as respostas, a dúvidas são geralmente muito parecidas.


Use meio que facilitem a entrada em contato com a empresa como: e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes de relacionamento e responda rápido as mensagens enviadas. É a primeira prova que existe alguém por trás daquela página e essa atitude demonstra o interesse em bem atender, lembrem-se os formulários devem ser claros e fáceis de serem preenchidos.



Permita que ele dê sua impressão sobre a qualidade do produto e serviço ofertados, isso faz com que o cliente passe a ser um vendedor virtual da empresa através da força testemunhal e alerte possíveis falhas antes que virem grandes prejuízos.


Faça anúncios com frequência: Destaque o que você tem como diferencial no momento. Uma promoção, um lançamento, algo exclusivo, faça isso de forma atraente que convide o cliente, a saber, mais sobre aquilo e que acrescente algo novo para aqueles que sempre frequentam o portal.

Faça “Kits”, ou seja, veja os produtos que possuem finalidades similares ou complementares e coloque- os junto em pacotes com ofertas especiais. Você pode ganhar vendendo mais produtos de uma só vez chamando a atenção do cliente para necessidades que até então ele não tinha se atentado.

Coloque algum brinde, isso soa ao cliente como um reconhecimento por ter escolhido você, além que é comprovado que isso pode influir na decisão muito mais do que você pensa. 

Atualize-se constantemente. A não atualização é sinal de abandono e isso não é uma imagem agradável para aquilo que você busca vender, enfim, o mundo virtual também tem suas regras de conduta e etiqueta, se você quer usufruir o máximo dessa ferramenta, tire um tempo para conhecê-las.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...