O CLIENTE COMO FOCO PRINCIPAL DE QUALQUER EMPRESA


Hoje em dia, tendo em vista o aquecimento do mercado imobiliário, muitos clientes estão atentos em imóveis, sua localização e valores.

O mesmo por sua vez, está agregado hoje à mudanças ocorridas em seu bairro como proximidades de shopping´s, acesso fácil a locomoção, proximidades de rodovias, entre outros. Com estes ocorridos, o preço do metro quadrado também muda. Dito de outra maneira, empresas são construções sociais. Logo, considero os colaboradores sendo eles internos ou externos, o ativo mais importante de qualquer organização.

E o que dizer dos clientes? O marketing está diretamente ligado a eles. Fazer marketing significa satisfazer as suas necessidades e desejos. As organizações precisam criar e apresentar uma proposta que atenda às reais necessidades do cliente, de modo a facilitar a sua escolha e proporcionar-lhe o máximo valor possível.
Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental.

Os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes não só de seus direitos, como também dos “mimos” que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Nesse contexto, algumas expectativas dos clientes se tornaram elementares e, em qualquer que seja o segmento de mercado, elas estão presentes.

• Em primeiro lugar, os clientes esperam que os profissionais que o atendam se comprometam a ajudá-los a atingir seus objetivos;

• Em segundo, esperam obter sugestões e propostas de melhorias em suas atividades e seus processos;

• Esperam também que o profissional de vendas não coloque seus interesses acima dos deles;

• Que se mantenham comprometidos ao longo do tempo - ainda que não haja uma oportunidade imediata de venda ou de negócio;

• E, finalmente, os clientes querem ter garantia de acesso e de atendimento sempre quando necessitarem.

Embora pareça simples atender a essas expectativas, pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.

E nós, da empresa Salute & Schowe queremos então, definir sobre nossos ótimos profissionais, atentos ao Mercado X Cliente pretendemos assim, agregar ao nosso cliente através do bom atendimento, o melhor negócio!