MERCADO IMOBILIÁRIO - COOPERAÇÃO OU COMPETIÇÃO?



Cooperação ou Competição, Está é a primeira decisão que precisamos tomar antes de iniciar uma negociação.



No mercado imobiliário o que tenho visto principalmente entre os corretores é a competição, o que acaba levando muitas vezes a demora no fechamento de negócios e dificuldade de obter um imóvel para um cliente e até fazer captação de imóveis pois muitos profissionais não são abertos a parcerias.


No relacionamento com o cliente muitos profissionais também chegam a pensar primeiro na venda e não no relacionamento com os clientes sem levar em conta que o cliente que busca um imóvel tanto para venda quanto locação é um cliente em potencial para novas negociações ou um grande parceiro para indicar novos clientes.

Nem sempre a cooperação é a melhor opção para todas as negociações, então podemos analisar algumas situações antes de tomar essa decisão.

Se o relacionamento a longo prazo com o cliente a longo prazo é importante, vale a pena sacrificar um pouco da sua margem para deixar o cliente satisfeito com isso criando um vinculo o que pode ajudá-lo a obter preferência em futuras negociações e indicações, pois quando alguém pedir referência de um profissional quem você acha que ele vai indicar.

Nas transações com outros corretores de imóveis você deve observar a postura do parceiro se ele joga limpo a tendência é que você faça o mesmo, lembrando que para haver cooperação os dois lados precisam jogar limpo e com muita transparência, pois assim a parceria tente a ter sucesso. Mas lembre-se a cooperação tem que vir de ambas as partes pois se falar em parceria e agir individualmente sem o conhecimento de ambas as partes todos podem sair perdendo.

Portanto em um mercado tão competitivo onde muitas pessoas negociam os mesmos imóveis procure traçar estratégias para atrair os clientes mas é indispensável que não abra mão de parcerias pois assim você pode aumentar a velocidade das suas vendas e encontrar outras oportunidades de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...