5 SUPER-DICAS PARA VENDER MAIS!

high-five-winners-copy
Vender mais, melhor e para mais gente… Adoro este pensamento!! Há milhares de maneiras de aumentar suas vendas então vamos começar passando 5 que com certeza ajudarão você e a sua empresa.


Dica 1- Seja dono do seu tempo.

Se soubermos como gerenciar nosso tempo, temos mais tempo para criar novas oportunidades, já conversamos no dicas de vendas, a respeito de gerenciamento de tempo. Aproveite o tempo que você ganha a cada dia para pensar em novas formas de…

Dica 2- Prospectar mais.

Prospecção é procurar metais preciosos, nosso metal mais precioso, é o cliente! Há desde a prospecção porta-a-porta (que ainda é uma forma que gera resultados) até as mais atuais, como marketing de guerrilha que gera cadastros. Mas antes de prospectar é importante você definir quais as características de seu público alvo!! Se você prospectar mais, venderá mais.

Dica 3- Venda mais para as mesmas pessoas.

Aprenda a fazer a venda adicional, não pergunte ao seu cliente se ele quer “mais alguma coisa”… OFEREÇA.. caso ele comprou um terno, mostre as gravatas que combinem, além dos cintos e sapatos. E não esqueça de falar da promoção “levou dois ternos completos, duas camisas são de graça”.

Dica 4- Torne seus clientes, seus fãs.

Dentistas e Médicos (bons dentistas e bons médicos) tem grande parte de sua renda oriunda de indicações de seus pacientes, vendedores também podem ter!! Dê aquele tratamento ao seu cliente, seja simpático, cordeal e deixe-o perceber que ELE está ganhando com aquela compra!! O cliente também tem que saber o seu nome, dê o seu cartão, mesmo depois da venda feita e informe que estará lá para auxiliar a ele, seus familiares e amigos!



Dica 5- Solicite Indicações

Uma excelente fonte de prospecção é a indicação, valorize isto! Nas vendas de serviço a indicação deve ser quase obrigatória! É necessário que você peça indicações aos seus clientes e se possível dê um prêmio a quem indicar. “Sr. José, consigo 50% de desconto na sua mensalidade da acadêmia se o sr. me indicar 5 amigos para que eu possa tentar matrículá-los. Se dois deles fizerem a matrícula, sua mensalidade eu pago!”. Que cliente não gostaria de ter uma mensalidade paga?

Bônus: Acompanhe seu cliente.

O telefone dele não serve só para fazer o cadastro de entrega, serve para que você ligue alguns dias depois para perguntar se está tudo perfeito ou se há algum problema que você possa ajudar! Esta ligação também serve para plantar uma idéia de uma nova compra, “Sr. João, aquela estante combinou com sua sala? Que maravilha… deixe-me perguntar, quando tivermos promoção de televisores LCD e alguma delas combinar com sua sala, gostaria que eu ligasse para o sr lhe avisando?”

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...