CORRETORES DE IMÓVEIS PODEM GANHAR DINHEIRO COM IMÓVEIS DE LEILÃO


Com o recente aquecimento do mercado imobiliário brasileiro um grande numero de novos investidores migraram para o mercado imobiliário. Durante esses anos de ``boom imobiliário` as incorporadoras, proprietários e corretores de imóveis surfaram a onda desse aquecimento e aumentaram significativamente os ganhos em relação aos anos de estagnação. 



Porém, nem tudo são flores a quem atua no segmento. Com a enxurrada de noticias falando sobre a supervalorização o assunto virou conversa de bar. O que antes poucos se arriscavam a opinar de um tempo pra cá se tornou conversa cotidiana de todos. A esposa dona de casa, o marido engenheiro mecânico, o zelador do prédio até o taxista viraram especialistas em imóveis. Quem nunca ouviu a historia do vizinho que vendeu seu imóvel com 300% da valorização apenas um ano após a sua compra?
Como resultado, os proprietários acabam influenciados pela enxurrada de informações e acabam pedindo muito além do que o mercado está disposto a pagar. Essa tendência engessa o mercado de revenda e torna casa vez mais complicado o fechamento de bons negócios.

Uma alternativa ao investidor que procura um bom negócio, mas se depara com esse sobre preço, são os leilões judiciais eletrônicos. Em 2009 o TJ/SP publicou um provimento que permitiu a empresas que possuíssem tecnologia adequada - como requisitos de segurança digital e auditoria, pudessem realizar leilões judicias pela internet. Desde então o segmento viveu a sua revolução. O que antes era acessível a poucos que se dispunham a enfrentar o labirinto dos fóruns hoje está disponível a todos que possuam um computador ligado a internet.

Para visualizar as oportunidades basta acessar os sites habilitados pelo TJ/SP. Cada imóvel disponível nos sites vem com fotos, laudo de avaliação, matricula atualizada, numero do processo que originou o leilão, nome das partes, débitos que recaem sobre o imóvel,etc...Tudo para que o interessado possa selecionar o que lhe interessa sem ter que se movimentar até o fórum. 

Os leilões judiciais são divididos em duas praças. A primeira vai a 100% do valor de avaliação do imóvel. Finda essa praça é aberta automaticamente a segunda que vai a leilão por 60% do valor de avaliação. É aí que o negócio fica interessante. Com essa margem bastante elástica o investidor pode remunerar o seu advogado, pagar o ITBI, remunerar o corretor que lhe apresentou a oportunidade e ainda obter um lucro que jamais teria comprando no mercado de revenda de imóveis.

Vale lembrar que a arrematação em leilão é bastante segura. A legislação brasileira concedeu o status de aquisição originária ao bem imóvel adquirido em leilão. Gravames que constem na matricula do imóvel como, por exemplo: hipotecas e penhoras,  serão cancelados após a averbação da carta de arrematação.  

Mega Leilões é uma das empresas pioneiras no leilão judicial eletrônico. Opera com tecnologia de ponta e profissionais especializados, proporcionando segurança e comodidade aos usuários. Estamos prontos para tender os corretores que queiram informações ou possuam duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...