MEDIDA DO GOVERNO GERA EXPECTATIVA NO SETOR IMOBILIÁRIO

Imóveis podem ser comprados com dinheiro do FGTS. Presidente do Sinduscon está animado com as vendas de 2013.


A medida do Governo Federal de aumentar os valores dos imóveis que podem ser comprados com o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) trouxe expectativas ao mercado imobiliário para o segundo semestre deste ano.



O que muda com a nova medida é o valor máximo dos imóveis por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que oferece juros mais baixos e permite utilizar o dinheiro do fundo de garantia. Antes, uma pessoa poderia comprar um apartamento no valor de R$ 500 mil. Agora, o valor máximo subiu para R$ 750 mil. "Essa alteração permite que uma série de imóveis que já haviam escapado do teto do SFH consigam ser financiados com recursos do FGTS", explicou o superintendente da Caixa Econômica, Jacemar Bittencourt de Souza.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), Hélio Bairros, se a medida anima que compra, ela também é positiva para quem vende. "Estamos aguardando que as medidas tragam, junto com outras, um cenário positivo para o segundo semestre de 2013", argumentou ele. Marcos Alcauza, diretor de vendas, explica que a medida do governo faz com que as pessoas comprem um local maior e financiem por um período maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...