COMO AGIR DURANTE O FECHAMENTO DA VENDA DE UM IMÓVEL



Corretor de imóveis, A cada reunião de negócios não corra o risco de utilizar a própria experiência para decidir se o cliente esta disposto a comprar ou fechar o negócio naquela ocasião, sem observado e baseando-se apenas em suas previsões.

Não subestime a resistência do seu cliente achando que o negocio já esteja fechado, todas as vantagens já aceitas por ele devem ser enfatizadas novamente na fase final da negociação, Nas últimos momentos da negociação você também desempenha um papel decisivo , que pode levá-lo ao sucesso ou ao fracasso do negócio.

Outro perigo é não estar preparado pois nem sempre é possível fechar a venda de imediato, Nesse caso fique preparado para uma sequência de visitas e reuniões, Lembrando que o primeiro encontro é decisivo então concentre-se na fase final desde já.

Durante a fase final do negócio e muito importante envolver o cliente, Não faça monólogos, Permita que o cliente confirme repetidamente os argumentos positivos que você apresentar. Caso ele discorde da argumentação faça perguntas do tipo “Quais alternativas o senhor vê ?”.

Se o cliente hesitar, faça perguntas e tire suas duvidas. Transmita lhe segurança.

Não desista, se o cliente não quiser fechar o negócio deixe a porta aberta, ofereça se para procurar outros imóveis dentro do perfil do cliente.