DEZ PERGUNTAS PARA DESCOBRIR SE VOCÊ É OU NÃO UM CORRETOR DE IMÓVEIS ORGANIZADO


A profissão de corretor de imóveis é muito importante, pois é responsável por intermediar e facilitar a transação de um imóvel, seja uma casa ou um apartamento para o cliente que o deseja comprar.


Para que o corretor possa ter à disposição todas as informações corretas e, assim, poder servir bem ambas as partes, é preciso que o profissional seja organizado. Mas para descobrir se um corretor é organizado, basta responder para si mesmo algumas perguntas, como essas:




1 – Ao fim de um dia de trabalho, sua mesa está organizada?

Como o corretor trabalha com muitos documentos e papéis de imóveis, é importante mantê-los arrumados na mesa de trabalho. Ninguém gosta de perder horas para achar um único papel que estava sumido. Por isso, é importante manter tudo no devido lugar.

2 – Você tem um calendário, virtual ou real, para organizar os compromissos?

Às vezes, pode acontecer de o corretor deixar de realizar uma venda pois esqueceu que tinha compromisso com um cliente naquele dia. Organize sua agenda e mantenha um calendário com as datas mais importantes para não perdê-las.

3 – Todas as informações dos meus contatos, como telefone e endereço, estão organizadas?

É fundamental manter todos os contatos, sejam compradores ou donos de imóveis, organizados por ordem alfabética. Uma dica é complementar os dados de cada contato com telefone, endereço, e-mail, nome da empresa, entre outros.

4 – Eu mantenho meu e-mail organizado?

Apague e-mails antigos, limpe sempre a caixa de entrada e tenha um serviço contra spam para evitar e-mails inúteis.

5 – Eu respondo e-mails ou telefonemas de contatos rapidamente?

Nunca é bom deixar possíveis clientes esperando seu contato, eles podem desistir do negócio. Além disso, vai ajudar na organização.

6 – Quando estou no computador do trabalho, deixo somente os programas necessários em execução?

Quanto mais programas que não servem para o trabalho estiverem em aberto, mais tempo será perdido quando precisar utilizar um arquivo que seja de cunho profissional. Evitar esse tipo de situação também é vantajoso para a imagem profissional.

7 – Eu consigo localizar qualquer arquivo, em meu computador, rapidamente?

Se a resposta for não, significa que seu computador não está organizado. Hoje em dia, é imprescindível ter os arquivos virtuais organizados, pois a maioria dos negócios são realizados via web.

8 – Eu verifico o e-mail diariamente?

Se o e-mail não for verificado regularmente, mais mensagens ficarão acumuladas na caixa de entrada e mais trabalho será acarretado no futuro.

9 – Eu utilizo programas ou aplicativos para manter contato com clientes?

Esses programas são importantes, principalmente para quem tem dificuldade de organização. Vale a pena dar uma conferida.

10 – Eu utilizo programas ou aplicativos para organizar minhas listas de pessoas?

Pelo mesmo motivo da anterior, é importante para quem não consegue se organizar com papéis.

Manter-se organizado é vital nessa carreira. Outra dica para tornar mais eficiente o cotidiano de quem trabalha com imóveis é a utilização do CRM Imobiliário, uma ferramenta que ajuda a fazer gestão de informações importantes para os corretores.

E você, como faz para se manter organizado no trabalho? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários abaixo!