CORRETOR DE IMÓVEIS, POR QUE VOCÊ PRECISA DE UM TABLET?


Você tem uma reunião marcada com aquele cliente que está procurando o imóvel ideal para a família ou negócio. Por se tratar de um investimento alto e de longo prazo, você já sabe de antemão que precisará mostrar mais de uma opção (e, quem sabe, muitas e muitas delas). Para complicar o seu trabalho, a maioria das pessoas toma essa decisão com base em alguns poucos pontos lógicos e muitos subjetivos, por isso é impossível prever com precisão qual imóvel será o ideal, por exemplo. 


Mas, como mostrar diversas opções de forma prática, dinâmica e sedutora? É aí que entra o tablet, esses aparelhos que saíram dos filmes de ficção científica e hoje são uma ferramenta fundamental no seu trabalho como corretor. E vamos te dizer o porquê: 

Mais confortável 

Ok, você já tem seu laptop e não consegue entender por que deveria investir em um tablet? Você acha que tudo que pode ser feito no segundo, pode ser feito no primeiro, já o contrário não é verdade – então por que comprar um equipamento que parece ser menos útil? A explicação para isso é simples: conforto. Tablets foram criados para o consumo de mídia e a experiência de assistir a uma apresentação ou vídeo em um deles é incomparável frente ao transtorno causado pelo teclado do laptop. 

Se você acha cansativo segurar o tablet enquanto assiste ou mostra algo para seu cliente, saiba que já existem acessórios que prendem o tablet na sua mão, imitando uma luva ou cinta, e bases (inclusive giratórias) que mantém o aparelho de pé sobre qualquer superfície plana. 

Mais versátil 

O mercado está cheio de opções de aplicativos para o seu tablet, os quais não estão disponíveis para laptops ou computadores de mesa, e nem funcionam bem no smartphone (por conta do tamanho da tela e dos limitados processador e memória). Aí incluem-se os aplicativos que vão permitir o seu acesso ao banco de dados de imóveis e de clientes, a organização de calendários e tarefas, a apresentação de uma visita virtual, etc. É interessante ressaltar ainda que esses aplicativos podem trabalhar de forma sincronizada com outros equipamentos similares, caso você esteja participando de uma equipe de vendas, por exemplo. 

Mais prático 

Pense no tempo e na bagunça causada pelos incontáveis folders e brochuras de cada um dos empreendimentos que você vai apresentar ao seu cliente. Pense no peso deles em seus braços e como é difícil mantê-los organizados. Agora, imagine um cenário em que, assim que começa a reunião, o seu cliente te diz que pensou melhor e mudou o perfil do imóvel que está procurando, ou apenas diz que você não entendeu o espírito da coisa. Fazer o quê? Voltar para o escritório e buscar o material dos imóveis que mais se adequam à nova demanda? Não se você tiver um tablet em mãos, pois, nesse caso, bastará você buscar pelos arquivos de que precisa online e continuar a reunião sem maiores problemas. 


E você, já comprou o seu tablet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...