APRENDA A CONVIVER COM CORRETORES DE IMÓVEIS NEGATIVOS DEMAIS SEM SER INFLUENCIADO POR ELES


Infelizmente muitas empresas lotam os plantões de vendas  com muitos corretores de imóveis  e estagiários, e é impossível não encontrar nos estandes pessoas críticas demais que não conseguem ver nada de positivo nas pessoas e no mercado. Elas criticam todas as atitudes com furor e ainda tentam desanimar os outros colegas 



Mas nem tudo esta perdido, saber lidar com esse tipo de pessoa é crucial para o crescimento profissional, principalmente para que trabalha na área comercial. Na minha experiência profissional de cinco anos como representante da enciclopédia Britânica ( Barsa) passei muito por isso e com o tempo aprendi a usar isso de forma positiva. 

Durante esses cinco anos eu vi muitos vendedores entrarem e saírem da empresa, e assim como na carreira de corretor de imóveis alguns vendiam muito no começo e depois não vendiam mais e outros não vendiam nada e saiam. E todos eles tinham algo em comum. Não gostavam ou não acreditavam no produto que vendiam ou só estavam preocupados só com a venda, e por isso sempre colocavam a culpa no produto, no preço, na empresa e no cliente, mas nunca no fato deles não gostarem do que faziam e nem buscar melhorar seu desempenho. 


Corretor de Imóveis - separei algumas dicas para você não se influenciar com o negativismo e transforma-lo em resultados.


Valorize o seu trabalho



Vender um imóvel pode parecer uma tarefa fácil, mas não é, Tenha a mente aberta e encare seu trabalho como algo que sempre pode ser melhorado, é muito importante o profissional de vendas conhecer bem o seu trabalho por isso esteja sempre atualizado e torne-se um especialista. Ofereça a seu cliente um atendimento personalizado. Preocupe-se com o atendimento pois a venda é consequência de um trabalho bem feito. 


Nem toda crítica merece uma resposta



É normal do ser humano querer agradar a todos. Mas é simplesmente impossível. 

Muitos clientes vão reclamar do imóvel, do preço e varias outras coisas. Não se deixe abalar e procure descobrir a real objeção do cliente, porque na maioria das vezes o cliente diz uma coisa mas na verdade ele ta pensando outra. 

Converse com seus amigos sobre seus erros. Muitas críticas negativas podem ser realmente construtivas, porém no mercado de trabalho existirão aqueles que falam mal por prazer. Para esses, a melhor resposta é o bom desempenho profissional. 


Encare as críticas como dicas construtivas



Quem possui mente aberta provavelmente encarará algumas críticas como verdadeiras e valiosas dicas. É claro que nem toda crítica serve como dica, mas caso perceba que algo em particular é constantemente citado pelos críticos, é sinal que algumas mudanças poderão ser necessárias. 


Após encarar as criticas não deixe elas te abalarem



Amigo corretor de imóveis você tem tanta coisa para alcançar no mercado imobiliário. A última coisa que você precisa é se preocupar com críticas maldosas, deixe aa reclamações para os outros. Mantenha seu objetivo na cabeça e não deixe ninguém te colocar pra baixo! 


Grande Abraço e Boas Vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...