5 DICAS PARA VOCÊ NÃO SE TORNAR O PIOR CORRETOR DE IMÓVEIS


Para se tornar um profissional de vendas, o corretor de imóveis precisar fazer mudanças drásticas em suas habilidades. Aliás, o segredo para melhorar e ganhar mais é melhorar um pouco numa área que você não domina e depois aperfeiçoar mais uma e assim por diante.



Abaixo vou compartilhar com você alguns erros cometidos por muitos profissionais do mercado imobiliário e algumas dicas para superar as armadilhas que impedem o corretor de imóveis de vender mais. Estas dicas aprendo em mais de 5 anos vendendo Enciclopédia Barsa de porta em porta em todo o Brasil e ela representa apenas uma fração das técnicas de vendas.

Não prestar atenção e não escutar as necessidades do cliente.

Para conhecer as necessidades e o real interesse do cliente você deve escutar 80% do tempo e falar apenas 20%. Isso é muito difícil para muitos corretores. Fazendo muitas perguntas, você vai escutar as respostas que podem ajuda-lo durante a negociação. Aprenda a tomar anotações e pedir o máximo de informações  sobre as necessidades dos seus clientes. Escute seu cliente numa forma mais ativa.

Responder as objeções que ainda não foram feitas por seus clientes.

Esta é a minha gafe pessoal que mais vejo amigos cometendo. 

Ex: Oh ! você está provavelmente pensando em porque o preços dos nossos produtos são tão altos . Bem, na verdade eles não são tão altos assim, eles são..... Já percebeu? Não faça isso. Não saiba o que eles têm provavelmente ouvido. Se um cliente provavelmente levantar uma objeção, não responda na hora. Isto provavelmente não é a verdadeira objeção .Pergunte por que eles fizeram aquela objeção.

Tentar presumir as necessidades do cliente.

Comentário e Solução: “eu sei exatamente o imóvel que você precisa”, é provavelmente a coisa mais errada a se dizer ou mesmo para se pensar. Nenhum médico vai prescrever a cura antes da consulta. Um vendedor também não deve fazer isso.

Lembre que a maior parte das pessoas compra as coisas que fazem elas ficar bonitas, importantes e para aparentar ter sucesso. Isso é verdade. A Segunda razão mais comum para se comprar coisas é superar alguém. Estes dois motivos, ficar bonito e se sentir bem estão por trás de quase todas as decisões de compra. Pense nisso na hora de mostrar o imóvel para seu cliente

Não dar total prioridade ao atender o cliente. 

Um bom corretor de imóveis jamais deve atender o celular enquanto estiver atendendo um cliente, a não ser que seja uma chamada já esperada, sobre um assunto urgente sobre a qual ele já tenha prevenido o cliente no início da conversa.

Não ser honesto.

Um bom corretor de imóveis jamais deve mentir. Se ele não for honesto por virtude, tem o dever de ser por esperteza. Afinal, com as novas tecnologias o mundo está cada vez menor, os clientes estão cada vez mais informados e a internet e as redes sociais deixam qualquer mentira com as pernas curtas. Se mentir, o corretor logo será desmascarado e perderá toda sua credibilidade. Quem não tem credibilidade não pode sequer se considerar um profissional de vendas.

Pensar que é um fracasso e não buscar formas de se superar.

Um bom profissional de vendas nunca deve se considerar um fracassado mesmo que esteja muito tempo sem atingir suas metas. Encare cada insucesso como uma oportunidade de aprender algo novo e melhorar o que já sabe: novas abordagens, novos argumentos de venda, uma nova “sacada poderosa” a ser incluída em seu repertório ou uma nova visão do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...