A IMOBILIÁRIA NÃO ME PAGA CORRETAMENTE O QUE FAÇO?


Muitos corretores de imóveis tem deixado comentários, e-mails no Blog Marketing e Publicidade Imobiliária  reclamando da postura das imobiliárias que além de dar pouco suporte a seus corretores ainda deixam de cumprir com suas muitas de suas obrigações, demoram para repassar a comissão que cabe ao corretor e até os deixam sem receber a devida comissão. 


Entre essas recebi esse email de uma corretora de São Paulo.

sou corretora e estou enfrentando um problema sério dentro da imobiliária que trabalho, o dono não paga os corretores direito ele pega a comissão e trabalha com o dinheiro nosso e demora para pagar, eu não tenho nem como provar isto pois eu não tenho documento para receber 

Nós corretores perante a lei estamos alienados da justiça. Já trabalhei em várias imobiliárias mas cada uma é um problema e o pior que os corretores que estão lá aguentam e muitos estão a vários anos aguentando, até já perdi venda porque o cliente fechou direto com proprietário e não pude fazer nada ,mesmo com ficha de atendimento.

Na minha opinião essa corretora deve trocar de empresa pois se a imobiliária que ela esta já tem a cultura de não pagar direito isso não vai mudar, a menos que ela denuncie a empresa ao Creci ou a justiça do trabalho.

O corretor deve ter tudo documentado antes de ingressar em uma empresa principalmente no que diz respeito a comissões ou honorários, e ao atender um cliente use uma ficha de atendimento com os dados do cliente e peça para ele assinar pois isso ajuda na hora de cobrar seus honorários na justiça, o mesmo em relação ao proprietário utilize sempre uma ficha de captação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...