MERCADO IMOBILIÁRIO - COOPERAÇÃO OU COMPETIÇÃO?

Cooperação ou Competição, Está é a primeira decisão que precisamos tomar antes de iniciar uma negociação.



No mercado imobiliário o que tenho visto principalmente entre os corretores é a competição, o que acaba levando muitas vezes a demora no fechamento de negócios e dificuldade em se obter um imóvel para um cliente ou até fazer captação pois muitos profissionais não são abertos a parcerias.

No relacionamento com o cliente muitos profissionais também chegam a pensar primeiro na venda e não no relacionamento com os clientes, sem levar em conta que o cliente que busca um imóvel é um cliente em potencial pois só o fato dele estar a procura já é um indicativo de que ele esta interessado em imóveis e mesmo que ele não conclua a negociação naquele momento, se ele for bem atendido ira procurar o corretor para novas negociações ou poderá indicar seus amigos como novos clientes.

Nem sempre a cooperação é a melhor opção para todas as negociações, então podemos analisar algumas situações antes de tomar essa decisão.

Se o relacionamento a longo prazo com o cliente a longo prazo é importante, vale a pena sacrificar um pouco da sua margem para deixar o cliente satisfeito com isso criando um vinculo o que pode ajudá-lo a obter preferência em futuras negociações e indicações, pois quando alguém pedir referência de um profissional quem você acha que ele vai indicar.

Nas transações com outros corretores de imóveis você deve observar a postura do parceiro se ele joga limpo a tendência é que você faça o mesmo, lembrando que para haver cooperação os dois lados precisam jogar limpo e com muita transparência, pois assim a parceria tente a ter sucesso. Mas lembre-se a cooperação tem que vir de ambas as partes pois se falar em parceria e agir individualmente sem o conhecimento de ambas as partes todos podem sair perdendo.

Portanto em um mercado tão competitivo onde muitas pessoas negociam os mesmos imóveis procure traçar estratégias para atrair parcerias, pois assim você pode aumentar a velocidade das suas vendas e encontrar outras oportunidades de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...