7 CARACTERÍSTICAS QUE COMPRADORES PROCURAM EM UM CORRETOR

Adquirir um imóvel é assunto sério para quase todas as pessoas. Afinal, o cliente investe grande parte de seus recursos na compra e, geralmente, esse processo envolve uma decisão importante em sua vida. Por esse motivo, os clientes procuram um corretor que entenda essa realidade, tendo características que inspirem segurança e profissionalismo durante as transações.
Se você sabe o que seu cliente precisa, fica mais fácil adequar seus serviços para conquistá-lo. E, mais do que isso, agindo da maneira certa, você conquista clientes fiéis, que lhe indicarão e contribuirão para o crescimento do seu negócio.
Confira a seguir 7 características que compradores procuram em um corretor e use isso a seu favor!

Confiabilidade
O comprador está investindo grande parte de seus recursos na aquisição do imóvel e, por isso, precisa de alguém que seja honesto com ele. Ele espera que você lhe fale com sinceridade se a compra será um bom investimento e qual a melhor forma de fazê-la. Se o cliente notar que você só está interessado em vender, ocultando informações relevantes, dificilmente ele fechará negócio, mesmo que esteja interessado no imóvel. Portanto, mostre-se confiável e verdadeiramente interessado em ajudar seu cliente. Ele precisa se sentir seguro para expor suas preocupações e necessidades.
Conhecimento do mercado e do imóvel
A segurança do cliente em uma transação imobiliária depende do corretor demonstrar ter conhecimentos profundos do mercado e do imóvel. Antecipe as perguntas que seus clientes possam fazer tanto em termos burocráticos quanto em termos de moradia. Lembre-se que, além de informações sobre o imóvel em si, o cliente quer saber detalhes da vizinhança, os serviços que o bairro oferece e os diferenciais em termos de segurança e localização. Então, antes de encontrar seu cliente, pesquise para ter as informações mais completas possíveis.
Responsabilidade
Sempre que se comprometer com seu cliente, cumpra o combinado. Seja responsável com sua palavra para que o comprador não tenha motivos para desconfiar dela. Assim, se você disser que telefonará em tal horário, ou que retornará com determinada informação, não falhe. O cliente não fará uma transação tão importante com alguém em que ele não pode confiar.
Saber ouvir
O cliente quer um corretor que escute, mais do que um que fale. Você não tem como saber o que a pessoa busca se não deixá-la expor. Portanto, não tente adivinhar o que seu cliente está pensando, mas faça perguntas chave para entender suas necessidades e escute as respostas com atenção. O comprador quer um corretor que o ouça e, por meio disso, consiga mostrar imóveis que realmente atendam às suas expectativas.
Disponibilidade
O cliente em geral tem muitas dúvidas e inseguranças na hora de adquirir um imóvel. Por isso, ele quer um corretor que o auxilie com prontidão, que mostre que ele é uma de suas prioridades e que responda a todas as suas questões. Você pode, além do telefone, disponibilizar um e-mail para contato ou até chats em redes sociais. Nunca demore para retornar um contato, assim você criará um relacionamento com o comprador e isso é fundamental para que ele se sinta seguro.
Organização
Sua credibilidade frente ao comprador depende de uma boa organização. Como o corretor lida com muitas informações diariamente, você corre o risco de esquecer reuniões, confundir clientes e documentos se não for muito organizado. E uma atitude dessas, com certeza fará com o comprador considere você um profissional incompetente. Portanto, encontre uma forma eficaz para se organizar e mostre ao cliente o seu profissionalismo.
Boas referências
Para fechar um negócio tão importante quanto a compra de um imóvel, o cliente quer ter certeza de que você já vendeu outros imóveis e que os compradores ficaram satisfeitos com o serviço. Por essa razão, ter boas referências no mercado é imprescindível. Você pode, por exemplo, abrir um espaço no seu site para que clientes deixem depoimentos, assim divulgando positivamente o seu trabalho.
Você já tem essas características? Se ainda falta alguma, invista para ser um corretor com todas as qualidades que os compradores buscam. Assim você se destacará no mercado e garantirá mais vendas!