CORRETOR DE IMÓVEIS 6 FORMAS DE ECONOMIZAR MAIS

Conter custos não é tarefa fácil. Hoje em dia, com tantos concorrentes e tantas opções e demandas, fica complicado manter a economia em dia. Mas, listamos 6 medidas simples que podem ajudar e muito você a economizar nos gastos envolvidos com a sua atividade de corretor de imóvel.
1 – Invista em seu negócio
Para iniciar a conversa, e por mais estranho que isso possa parecer, é preciso investir para economizar. Isso porque a maior parte das estratégias voltadas para o corte de custos envolve algum tipo de compra. Trata-se de gastar a curto prazo para economizar no futuro. Por isso…
2 – Abuse dos recursos tecnológicos
Uma das estratégias mais conhecidas e eficazes nesse sentido é investir em recursos tecnológicos. Diversos softwares e aplicativos estão disponíveis no mercado, que têm como objetivo tornar o seu trabalho mais produtivo. E falando nisso…

Veja um aplicativo feito para o corretor de imóveis – Clique Aqui!
3 – Seja produtivo
Maior produtividade significa dizer que cada minuto seu vai resultar em muito mais lucro. Por isso, esteja atento, e garanta que o seu tempo gere resultados reais, ainda que a longo prazo. Mas, para entender isso bem…
4 – Identifique os pontos de drenagem
Descubra o que está drenando os seus recursos financeiros. Pode ser uma contabilidade complexa que não te deixa tempo disponível para cuidar de seus clientes, por exemplo. E a solução para isso pode ser um software que automatize boa parte das atividades envolvidas. Podem ser os gastos fixos de água e luz. Já pensou em usar um escritório virtual? Ou, quem sabe, você precise….
5 – Mudar de endereço
Talvez a sua sede esteja muito distante dos lugares para onde você precisa ir diariamente. Ou, mesmo perto, está em uma região onde o tráfego faz as distâncias aumentarem. Se esse for o caso, a melhor alternativa é mudar de sede, e instalar-se em um local onde esse fator não irá implicar em mais perda de tempo e gastos desnecessários com combustível. E, falando em gastos desnecessários…
6 – Evite gastos desnecessários
Será que você precisa mesmo imprimir tudo aquilo? E aquele curso, vale mesmo a pena? Analise os benefícios que cada um de seus custos está gerando, principalmente os de menor valor, para saber se eles estão trazendo o retorno esperado. Você irá se surpreender quando verificar que, de pouquinho em pouquinho, você pode fazer uma imensa economia.
E você, tem outras dicas sobre como economizar na sua atividade de corretor de imóveis? Compartilhe com a gente, deixando o seu comentário.
Fonte: Corretor Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...