COMO FAZER EMAIL MARKETING NO MERCADO IMOBILIÁRIO: O SEGREDO DAS BOAS CAMPANHAS

Tudo que o corretor de imóveis mais deseja é captar clientes em potencial para o imóvel que está vendendo, não é mesmo? Então, imagine como seria bom se houvesse uma lista com os contatos dessas pessoas à sua disposição! É exatamente isso que o email marketing pode lhe dar. Saiba que, aprendendo como fazer email marketing de forma correta, você terá a capacidade de criar uma lista de emails qualificada que irá turbinar as suas vendas.
Nesse artigo irei lhe apresentar o segredo que existe por trás de uma ação de email marketing de sucesso. Se você deseja construir uma lista de emails poderosa e alavancar suas oportunidades de vendas, não pode ignorar o uso dessa técnica. Vamos lá?

Primeiro, é essencial que você entenda um conceito importante para área de marketing: a TROCA. Tanto o marketing online quanto o off-line se baseiam em uma troca, ou seja, existem duas partes que desejam realizar um escambo e ambas querem sair ganhando. Assim como no dia a dia, quando trocamos nosso dinheiro por uma refrescante garrafa de água quando estamos com sede, na internet, uma pessoa só irá ceder seu email se receber algo realmente de valor em troca.

Como-fazer-email-marketing-no-mercado-imobiliário
Portanto, para aprender como fazer email marketing de forma correta, é fundamental que você conheça bem o público que deseja atingir para, assim, oferecer algo tão “refrescante” e valioso quanto um copo d’água para um perdido no deserto.

Agora que já sabe que ninguém irá lhe ceder seu endereço de email sem querer nada em troca, fica fácil entender o “segredo” ao qual me refiro no título desse artigo. Uma das principais chaves para o sucesso de uma campanha de email marketing chama-se Princípio da Reciprocidade. Como o próprio nome sugere, esse princípio determina a estratégia de troca que existe por trás da captação de e-mails, ou seja, ofereça algo relevante para o perfil que deseja atingir e verá sua lista crescer mais a cada dia.
Na Internet, é possível observar claramente o Princípio da Reciprocidade: no Youtube, em troca de vídeos interessantes, você se inscreve em um canal. Já no Facebook, você curte determinada Página de Fãs, pois sabe que terá conteúdo relevante na sua timeline. Entendeu como funciona? Resumindo, para uma campanha de email marketing ser eficiente, é fundamental que você entregue conteúdo atrativo a cada interação e, assim, mantenha uma comunidade ativa em torno de sua marca.
banners-7-dicas-728x90
Espero que tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre o grande segredo que existe por trás de uma campanha de email marketing bem sucedida. Aproveito para lhe convidar a se cadastrar em meu curso online GRATUITO “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet“. Te vejo por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...