ANSIEDADE NA VENDA DE IMÓVEIS

Nesse mundo moderno, cheio de caos, correria, falta de tempo, lá está ela a ansiedade fazendo parte do nosso cotidiano e muitas das vezes tomando conta da nossa vida, nossas atividades, do nosso bem estar e roubando nossa paz.
A ansiedade é a caracterizada pela sensação difusa ou vaga de apreensão, tensão e insegurança e nem sempre é identificada ou reconhecida por nós.
Está presente em muitas das nossas ações, inclusive quando estamos com clientes.
A ansiedade é a grande vilã em nossa profissão e o corretor de imóveis é uma grande vítima desse mal por vários motivos, entre eles, a demora em atender clientes, a expectativa da comissão, o desejo do fechamento imediato.
Não da para saber quando o próximo cliente virá ao plantão ou quando a próxima venda irá acontecer isso faz com que o corretor crie muita expectativa que o fechamento venha antes do esperado e acaba errando feio desde a abordagem.
Fica muito claro e perceptível quando o corretor deixa a ansiedade aflorar, esquecem e pulam etapas importantes na hora da negociação. Esquecem que não é possível caminhar para um fechamento se os processos de atendimento e pesquisa não puderem ser feitos com atenção, Quando tudo corre com a atenção devida o fechamento vira uma consequência.

Sabendo que deixar de ser ansioso não é algo que acontece de um dia para o outro, deixo aqui algumas dicas para que seu atendimento seja tranquilo.
1- Prepare-se antecipadamente com materiais que possam te trazer tranquilidade na hora de demonstrar o imóvel. É natural que quando não há o preparo a ansiedade e o medo irão dominar a situação.
2- Corretor, seja fiel a você e a sua profissão, estude o que vai apresentar.
3- Entenda o perfil do seu cliente e identifique a melhor maneira de atendê-lo sem ser invasivo.
4- Tenha amabilidade, ou seja, se coloque no lugar do seu cliente e entenda como você se sentiria se estivesse sido atendido por você mesmo.
5- Tenha autocontrole na hora de mostrar a tabela e de partir para o fechamento, entenda que esse é um processo natural e não desesperador, conte até 10 antes de falar qualquer coisa que possa atrapalhar esse processo e tenha confiança em si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...