CUIDADO PARA NÃO ACHAR QUE TUDO ISSO FAZ PARTE!

O momento não é bom, a todo instante notícias ruins que impactam o mercado imobiliário brasileiro, corretores de imóveis desanimados, empresários preocupados e clientes escassos. Não é só dentro das imobiliárias que o clima não é legal, dentro das construtoras e incorporadoras também, o ano de 2015 chegou e trouxe junto com ele um mercado muito diferente do que gostaríamos.
E aí, o que você vai fazer? 
Nesse momento não existe outra receita que funcione melhor do que a do trabalho dobrado, eu disse dobrado, não disse retrabalho. Por isso é hora de agir com planejamento, construtores, imobiliárias e corretores não podem abrir mão dessa ferramenta, atuar com um mínimo de planejamento pode ser a única opção para, sendo mais assertivo, fazer negócios. O mercado não vai parar, chegar a velocidade zero não é uma possibilidade, ainda com os cortes que ocorreram no crédito imobiliário existe dinheiro para financiar, mas não é qualquer um em qualquer contexto que vai conseguir fazer financiamento junto aos bancos, a análise de crédito ficou mais criteriosa, então é importante desde os primeiros passos com o seu cliente definir como será o processo de pagamento, em um contexto de mercado como esse, o preço e a forma de pagamento devem ser discutidos antes. Sabe aquela história em vendas de que o preço é a última coisa que devemos discutir, não vale atualmente. Você precisa definir a capacidade de pagamento e a disponibilidade de crédito para ser assertivo na apresentação do imóvel.

Uma pesquisa feita pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) revelou que o atual comprador de imóvel tem consciência de que não está comprando o imóvel dos seus sonhos, ele sabe que sua capacidade de pagamento hoje não é forte suficiente para isso portanto, seja realista você também, o seu cliente já é. Entenda primeiro a capacidade de pagamento para depois entender o contexto prático do cliente e apresentar um imóvel com essas características de produto. Essa é a metodologia 3CP que eu acredito, se você não conhece, leia o artigo no meu blog. 
Enfim, minha sugestão é que você tome cuidado para não ser contaminado com uma onda de pessimismo e tome mais cuidado ainda para não achar que tudo isso que está acontecendo com o mercado é normal, NÃO É! Faça um bom planejamento, trabalhe com inteligência e mantenha-se informado, o corretor bem informado tem mais confiança e transmite segurança para o cliente e segurança é tudo que o comprador precisa para tomar uma decisão nesse momento. Faça por você, mas faça com coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...