SEGUNDO SEMESTRE REPLETO DE CURSOS NA UNIVERSIDADE SECOVI

Qualificar profissionais para o setor imobiliário é o principal objetivo da Universidade, que dá sequência à programação no segundo semestre

Dando continuidade à grade anual, a Universidade Secovi disponibiliza uma série de cursos para o segundo semestre de 2009, visando a capacitação e aprimoramento de profissionais e empresários ligados aos diversos segmentos do mercado imobiliário.

Entre eles estão o de Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento de Solo Urbano, Técnicas de Vendas e Negociação para o Mercado Imobiliário, Legislação Tributária para o Mercado Imobiliário, A entrega e Implantação do Condomínio, Matemática Financeira Aplicada ao Mercado Imobiliário e Aspectos Práticos de Avaliação de Imóveis.

Além dos já tradicionais destes e dos já tradicionais, em agosto, tem início o curso "Mercado Imobiliário para Jornalistas", iniciativa gratuita que visa detalhar aos profissionais de imprensa o funcionamento dos diversos segmentos do mercado imobiliário.

Dividido em 11 módulos, Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento de Solo Urbano, acontece de 12/8 a 11/11, sempre às quartas e segundas-feiras, das 9 às 13 horas, e irá oferecer uma ampla visão da atividade de PSU, incluindo procedimentos adequados para garantir o sucesso do investimento. Destinado a empresários, gerentes e demais profissionais que atuam no segmento de loteamento e desenvolvimento urbano, o conteúdo trata dos principais cuidados que os participantes devem ser ter na aquisição da gleba e sua regularização.

O curso Técnicas de Vendas e Negociação para o Mercado Imobiliário vai mostrar como é possível negociar e vender mais imóveis e atender melhor seus clientes, aumentando seu potencial no mercado imobiliário. Ainda na programação, como apresentar, persuadir e concluir uma negociação. Dias 8 e 9/9 (terça e quarta-feira), das 18 às 22 horas. Conta 20 pontos para o PQE.

No de Matemática Financeira Aplicada ao Mercado Imobiliário os participantes irão conhecer as principais operações financeiras do mercado imobiliário e, a partir daí, realizar cálculos de projeção das prestações de imóveis e dos saldos devedores para diferentes níveis de variação do indexador como IGP-M. Além disto, o profissional conseguirá identificar o melhor sistema de pagamento para o mutuário.

Em tempos de aumento de demanda, resultado da maior facilidade de crédito para aquisição de imóveis é importante que advogados, controlers, contadores, diretores, gerentes financeiros e administradores conheçam a regulamentação fiscal do setor. Para isto, a Universidade promove o curso Legislação Tributária para o Mercado Imobiliário , dias 12, 17 e 19/11 (terças e quintas-feiras), das 19h às 22 horas, contando 35 pontos para o PQE.

Apresentar os principais problemas que envolvem a entrega de um empreendimento e mostrar como evitar ou mesmo solucionar a questão é um dos objetivos do curso A entrega e Implantação do Condomínio, dias 13, 14, 20 e 21/10 (3ª e 4ª feira), das 18h às 22 horas. A programação também vai demonstrar que o sucesso no momento da entrega do empreendimento depende do aprimoramento das ações realizadas pelas construtoras, incorporadoras, administradoras de condomínio e empresas de vendas, desde o momento da sua concepção do empreendimento até a entrega.

O conhecimento básico das metodologias que determinam os valores de venda e locação de um imóvel e como aplicá-las na elaboração de um laudo de avaliação imobiliária é o que irá ensinar o curso Aspectos Práticos de Avaliação de Imóveis , 9 a 18/11 (segundas e quartas-feiras), das 19h às 22 horas. Estes procedimentos são fundamentais para ajudar os profissionais do segmento imobiliário a auxiliar os proprietários nas decisões de venda ou locação do imóvel. Ainda na programação: iniciação à engenharia de avaliação, técnicas de avaliação e elaboração de um laudo de avaliação imobiliária. Vale 30 pontos para o PQE.

Cursos serão ministrados na sede da Universidade Secovi, Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2.344 – 10º andar. Informações nos telefones: (11) 5591-1304 a 1308 e universidade@secovi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...