CONDOMÍNIOS CLUBE: ENTENDA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS

Um clube no quintal de casa. É assim que podemos definir os ‘condomínios clube’, a tendência em construção residencial que já tomou grande parte dos lançamentos imobiliários nas grandes cidades.

A diferença neste tipo de moradia é dar praticidade e lazer ao morador de forma que ele reduza os motivos para sair de casa. Conforto, economia e segurança são os quesitos que ditam este conceito de moradia, que chega a oferecer mais de 60 itens de lazer em um único empreendimento.

Em cidades onde a agitação, trânsito, correria e violência são ameaças e motivo de estresse, este tipo de moradia cai como uma luva e torna-se um verdadeiro resort. Sauna, espaço gourmet, academia, sala de massagem, cinema, salão de beleza, pet-shop, salão de jogos, piscinas quilométricas, espaços para pintura e artesanato, brinquedoteca, pomar, ciclovias e até mesmo berçário, estão sendo implantados nas construções que destacam sempre a preservação do meio ambiente com muito verde e belas árvores. Um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade.

A ideia de residir em condomínio club traz vantagens, principalmente para quem tem filhos e mora em grandes centros urbanos, já que o lugar oferece estrutura para entreter a criançada. Outro fator que também atrai é a possibilidade de nos momentos de lazer, contar com academia, piscina e pequenos serviços, sem precisar sair de casa e se desgastar com o trânsito.

Em contrapartida, Amarildo de Gaspari, da GS Terceirização, estes condomínios pedem atenção com a administração e segurança. "É preciso de uma gestão especializada e habilidades operacionais que se diferenciam dos pequenos condomínios devido ao grande fluxo de pessoas nas diferentes áreas", diz.

Ele ressalta que é fundamental ter gestores que mapeiam os horários de utilização das áreas através de cronograma e integram os funcionários a atenderem os diversos horários e em alguns casos até 24 horas.

Saiba como escolher condomínio adequado

Caso você seja solteiro ou recém-casado é importante pensar no tempo que pretende morar neste lugar e faça algumas projeções para o futuro.

Certamente se pensar em ter filhos, os itens de lazer serão muito bem vindos e úteis também, já que a criançada precisa de um local seguro para brincar.

Peça ao corretor uma lista que contenha todos os serviços e analise quantos deles você realmente pretende utilizar. E certifique-se do custo do condomínio, comparando quanto iria gastar se pagasse item por item, se morasse em uma casa, por exemplo.

Vantagens

- Segurança: o conceito condomínio clube tem por base esse quesito. Portanto, você e seus filhos poderão circular e brincar tranquilamente pelo condomínio. E o melhor: você não precisa sair de casa e correr riscos;

- Quem tem filhos pequenos pode ficar tranqüilo com o lazer da criançada durante o dia e nos finais de semana. Além disso, eles se sociabilizam melhor;

- Mulheres podem ter serviços de beleza e massagem a um passo de casa;

- Atividades físicas: esses empreendimentos ofe-recem uma série de opções: sala de fitness, ciclovia, piscinas. Tudo para você não ficar parado;

- Salão de festas: você pode reunir os amigos em datas comemorativas sem precisar bancar um salão. Já está incluso no condomínio.

Desvantagens

- Localização: alguns empreendimentos ficam distantes dos centros urbanos por conta do grande espaço que ocupa. Isso pode complicar a ida para certos lugares como o trabalho e a escola das crianças;

- Número de moradores: alguns condomínios comportam cerca de 4 mil famílias. É preciso saber conviver socialmente com todas essas pessoas e ter paciência em algumas situações;

- Quem faz do apartamento apenas dormitório deve analisar se realmente vale a pena ter esse tipo de moradia, por conta dos gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...