NEGOCIAÇÃO- CONHECIMENTO E PLANEJAMENTO


Em negociação, a parte que obtem mais informação provavelmente  conseguirá o melhor negócio. O poder vem de ter o conhecimento que vai influenciar o resultado.  Planejamento e pesquisa pode aumentar efetivamente às chances de sucesso, como levar a fazer as perguntas certas antes de chegar à fase critica do negócio.


Isso se torna claro quando estamos em um país, ou cidade onde estamos pela primeira vez. Se precisamos chegar a algum lugar, mas não tem informação suficiente, provavelmente você opta por um taxi e conversa antes com o taxista para a fixcão de um preço.  


Você fica totalmente a merce da honestidade deste profissional para fazer um bom negocio. A informação antecipada te daria vantagens, você pode sugerir caminho mais curto e fugir da super taxação. Mas indo mais além, se você busca também alternativa, poderia ter descoberto que na esquina que pegou o taxi, havia um metro que te deixaria na frente do local de destino por um décimo do preço e muito mais rápido.



Determine as informações que você precisa isso com certeza deve conter objetivo e motivação que regem essa negociação entre outras coisas. Nem sempre é dinheiro o que tem mais peso. Negociadores inteligentes percebem que, às vezes, é mais importante para resolver um problema do que oferecer mais dinheiro.


Por exemplo: Uma casa está sendo vendida e há duas pessoas demonstrando interesse nela. O primeiro presume que levará aquele que oferecer mais, então faz uma oferta do exato montante pedido, mas pede um prazo de três meses para que o financimento passe por todos os tramites. 



O vendedor tem pressa, ele está se mudando para outra cidade, pois foi promovido e precisa do dinheiro para a mudança. O segundo comprador sabendo isso, oferece um total de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) a menos que o primeiro, mas ele não precisa passar pelo financiamente, e consegue concluir a transação em duas semanas.  O primeiro ofereceu dinheiro, o segundo ofereceu solução de problema, o que no caso era mais importante que o dinheiro em si. E tudo o que ele precisou fazer é obter algumas informações do vendedor antes de oferecer a oferta.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...