DICAS PARA ANUNCIAR IMÓVEIS NA INTERNET E FECHAR UM BOM NEGÓCIO



Ao anunciar imóveis na internet, alguns detalhes devem ser observados, para que o anúncio gere muitas visualizações e as chances de fechar negócio aumentem. Como há disponível na rede uma enormidade de anúncios ofertando imóveis semelhantes, com condições igualmente interessantes, é necessário fazer com que o seu se destaque. Para isso, esse artigo apresenta algumas considerações sobre quais fatores devem ser priorizados para aumentar as chances de visualização de seu anúncio.


Informação 



Essa é a palavra-chave. O máximo de informações deve ser disponibilizado aos internautas para ajudá-los a se decidir. Entre os dados que não podem faltar estão: o tipo de imóvel, suas características físicas, condições de pagamento e localização. Lembre-se que o que importante é a qualidade da informação, portanto, evite ser repetitivo ou colocar dados desnecessários.
Além disso, é extremamente pertinente fazer o bom uso do português. A boa escrita transmite credibilidade e, no sentido contrário, ideais mal apresentadas afastam ou mesmo barram possíveis negócios. Por isso, evite modismo, gírias ou expressões muito técnicas, sendo sempre o mais claro e específico o possível.


Imagem

Na internet, mais que em qualquer outro lugar ou situação, uma imagem vale por muitas palavras. Por isso, acrescente pelo menos uma ao seu anúncio. Escolha os melhores ângulos e ambientes do imóvel, cuidando para que a imagem tenha boa qualidade. É interessante ainda identificar os espaços com legendas coerentes.
E para garantir um impacto positivo, antes de fotografar, organize o cômodo a ser exposto. Se a idéia é divulgar a imagem do quarto, por exemplo, a cama deve estar arrumada e a presença de objetos jogados, como roupas ou toalhas, deve ser evitada. Isso porque, mesmo que a organização não esteja em foco, a bagunça pode desanimar o internauta e fazer com que ele procure outros anúncios.

Atualização 

Nada mais frustrante para um internauta do que encontrar informações desatualizadas. Atualize as formas de contato, bem como a descrição do espaço, sem se esquecer de mudar as imagens quando for necessário.
E-mails e telefones devem ser informados corretamente. Ao fazer uma tentativa de contato e não obter sucesso, o interessado dificilmente fará uma segunda tentativa.

Pesquise e antecipe

Uma maneira de convencer seu leitor de que este é um bom negócio é apresentar argumento, como, por exemplo, uma provável valorização da região ou do bairro. Nesse sentido, detalhes como a presença certos estabelecimentos comerciais, escolas ou farmácias, fazem toda a diferença. Se a localização do imóvel garante essas comodidades, deixe o internauta saber disso.

Divulgue 

Use redes sociais e outras ferramentas para dar visibilidade ao seu anúncio. Crie um blog ou use seu perfil em redes, como Facebook e Twitter, para divulgar e anunciar. Outra possibilidade é usar buscadores, que são cada vez mais usados por pessoas que estão interessadas em comprar imóveis. Escolha um site que seja de confiança e que já tenha experiência no ramo.

Contato 

Quando seu anúncio alcançar a atenção do internauta e levá-lo a entrar em contato, seja solícito e responda com rapidez todas as suas dúvidas. Marque visitas e se programe para garantir atenção total ao interessado. Esta talvez seja a etapa mais importante da venda, já que o negócio, para ser fechado, depende principalmente do diálogo entre vendedor e comprador.

Considerando esses detalhes, será possível fazer um anúncio de sucesso e fechar um bom negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...