O TRABALHO DO CORRETOR DE IMÓVEIS EM LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS.


Na profissão de corretor de imóveis, como em outra qualquer, existem características que definem os tipos de trabalhos que se podem realizar em seu exercício profissional, e no seu dia a dia.



O corretor que é um profissional, remunerado por resultados de vendas  e que só conquista  seus  ganhos,  quando efetua uma venda, tem algumas opções de atuação profissional quando decide entrar para esta profissão.


O Corretor poderá atuar no mercado de imóveis em várias especialidades, como por exemplo: Venda de imóveis de terceiros  por conta própria, venda de imóveis de terceiros vinculado a uma empresa imobiliária, administração de alugueis, atuar especificamente como captador de imóveis para outras empresas, vendas judiciais, elaborar avaliações de imóveis, LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS, e  tantas outras que poderíamos elencar aqui.

Neste artigo, porem,  estaremos  falando especificamente sobre um  ramo de atuação dos mais expressivos da profissão de Corretor de Imóveis, que é o trabalho como CORRETOR DE IMÓVEIS EM LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS.

O CORRETOR DE IMÓVEIS EM LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS, como o próprio nome já diz, é aquele do qual, o corretor,  estará oferecendo imóveis que estão sendo lançados no mercado, e que ao longo de seu trabalho vão sendo construídos  pelas empresas, e oferecidos durante o prazo previsto de entrega, desde o lançamento na planta até a conclusão da construção.

Neste trabalho o corretor de imóveis irá vivenciar os diversos estágios que um imóvel pode ter, e terá a oportunidade de conhecer melhor os aspectos que envolvem todas as fases da construção civil. È uma boa oportunidade profissional de desenvolver  aptidões  detalhadas sobre aspectos físicos, estruturais,arquitetônicos, de acabamento,  relacionados a venda do imóvel.

Normalmente, quando se atua neste segmento, o corretor recebe uma estrutura de venda bem programada, afinal as empresas responsáveis, dependem  fundamentalmente desta programação para obterem  sucesso em seus lançamentos imobiliários.

Em face disto o Corretor de imóveis acaba tendo acesso a diversas ferramentas e técnicas de vendas que lhe gerarão um crescimento profissional. O corretor terá acesso a plantas das unidades  a serem vendidas, terá acesso a dados sobre os acabamentos  a serem empregados nos imóveis, conhecerá aspectos ligados a estrutura da construção civil, terá agregado ao seu conhecimento conceitos de arquitetura e paisagismo, aprenderá a manusear e explicar ao seu cliente por meio de matérias impressos os aspectos gerais do produto a ser vendido, além de outras tantas experiências de crescimento profissional que poderão ser obtidas.

Sem dúvida, são experiências muito indicadas para o corretor que deseja crescer e se aprimorar em sua profissão.

No ramo de LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS, as perspectivas de crescimento também são muito interessantes, pois existem diversas hierarquias dentro deste segmento, que determinam o seu grau de responsabilidade neste trabalho. Para que uma estrutura de lançamentos funcione bem, as empresas de LANÇAMENTOS, desenvolveram  vários cargos, em diversos níveis de responsabilidade.

Ao optar por ser um corretor de LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS,  você poderá começar como estagiário, depois tornar-se corretor efetivo, tornar-se responsável por algum trabalho específico dentro da estrutura de vendas, tornar-se GERENTE DE EQUIPE, GERENTE DE PRODUTOS,  DIRETOR DE VENDAS, DIRETOR OPERACIONAL, DENTRE OUTROS.

Sob o ponto de vista de remuneração, os corretores de lançamentos recebem na maioria dos casos três tipos de comissionamento, a saber:

COMISSÃO SOBRE VENDAS – quando o corretor vende um produto ele recebe um valor percentual sobre o preço vendido ao cliente. Este valor varia muito, e não podemos precisar quanto é este percentual, mas na maioria dos casos é oferecido ao corretor de 0,8% a 1,4% sobre o preço do imóvel.

PREMIAÇÃO SOBRE VENDAS – Em muitos casos, além da comissão citada acima, as empresas oferecem valores fixos sobre cada unidade vendida, que são denominados “PRÊMIOS”  e normalmente giram em torno de 0,4% a 2% do valor de venda dos produtos oferecidos ao cliente.

PREMIAÇÃO SOBRE METAS DE VENDAS  -São valores, brindes, custeio de despesas, sorteios, vales compras, automóveis, viagens e etc , oferecidos quando as equipes de vendas ou o corretor se destaca em vendas ou atinge metas estabelecidas pela empresa ou construtora.

Como é o “dia a dia”  do CORRETOR DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS?

O trabalho normalmente é vinculado a uma disposição e dedicação especiais, nesta área o profissional  é orientado e cobrado a se integrar plenamente ao ambiente de vendas das empresas responsáveis pela comercialização dos lançamentos, incluindo finais de semana e feriados se for necessário.  As empresas cobram do corretor presença quase que diária nas atividades de vendas e plantões de vendas, que podem ser na própria sede da empresa, como também nos locais em que se realizam as obras dos imóveis a serem entregues, ou em áreas que estiverem no cronograma de divulgação de produtos, além de participações em feiras e eventos do setor imobiliário. O corretor também provavelmente  será  cobrado em atividades adicionais, de acordo com os padrões de cada empresa, como por exemplo:

- Participação em ações conjuntas, de divulgação de produtos, dando plantões em stands de vendas móveis ou temporários, distribuição de panfletos.
-telemarketing.
-treinamentos.
-Reuniões de equipe.
-Reuniões de diretoria.
-Reuniões gerais, que concentram todos os funcionários de vendas da empresa.
-Elaboração de pedidos, consiste em formalizar a compra propriamente dita dos imóveis pelo cliente.
-Preparação de material de divulgação, consiste em separar um tempo na sua rotina para reunir material gráfico e de apresentação em mídia eletrônica, na sede da empresa.
-Pós venda, consiste em verificar junto ao cliente se tudo correu bem após a venda do produto.
-Relatórios de atendimento,  consiste em enviar relatórios periódicos de sua rotina de trabalho e de seus atendimentos aos superiores na área de vendas.

Quais os Matérias de trabalho que o corretor precisa?

-Carro
- Lap Top ( computador pessoal )
-Celular ( de preferência  smartphone )
- Roupa Social - Ternos
-Internet
-Ferramentas  eletrônicas de divulgação em Sites.
-Faixas e placas para anunciar imóveis
-Cartões pessoais e empresariais
-Acesso de seus produtos a Anúncios em jornais e outros meios.
-Panfletos, folders, cartazes e outros impressos sobre o produto.

Onde trabalhar?

-Opte por empresas que valorizam sua profissão, que sejam profissionais,  que tenham um bom conceito de mercado. Pesquise sua situação junto aos órgãos de fiscalização, verifique se os produtos vendidos não possuem restrições legais.

-Exploração do profissional.  Sempre que tiver dúvidas sobre o exercício de sua profissão procure os órgãos de regulamentação da atuação dos corretores, os “ CRECI´s”, conselhos regionais de Corretores de imóveis ou sindicatos.

-Ética em seu trabalho. Seja acima de tudo ético, pois os atendimentos são sementes plantadas  agora para que sejam colhidas em  um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...