CORRETOR DE IMÓVEIS - 3 DICAS PARA REATIVAR ANTIGOS CLIENTES


Nem sempre é preciso buscar novos clientes, quando podemos reativar os antigos prospects, descobrir porque não compraram e reiniciar a negociação.



Diante da correria do dia a dia e do tempo cada vez mais escasso, um dos maiores desafios de vendedores é conseguir dar a atenção merecida para potenciais clientes. A agenda cada mais cheia e a busca por resultados, impossibilita que o vendedor passe algum tempo conversando e interagindo com antigos prospects.


É fato que, aquele potencial cliente, que por alguma razão não comprou seu produto no passado, hoje pode comprar de você ou indicar um comprador e gerar bons negócios. Pensando nisso, resolvi escrever três dicas para reativar antigos prospects:

Crie uma ação para este público – Você e sua empresa podem criar uma ação diferenciada para este tipo de público. Um bônus para retomada das negociações, melhores condições de pagamento, brindes para o antigo prospect que indicar. Ações diferenciadas ajudam a trazer este antigo cliente.

Visite e traga novidades – Vá de encontro ao antigo prospect e leve boas notícias para ele. Se informe sobre o negócio do cliente e consiga informações que possam ajudá-lo de alguma maneira. Isso possibilita uma boa abertura na abordagem e a retomada do relacionamento.

Identifique o erro e refaça a proposta – Tente identificar onde você e sua empresa erraram e porque o cliente não comprou o produto. Se ainda houver uma possibilidade, refaça a proposta e dê bons argumentos para o cliente retomar a negociação com você.

Então é isso! Eu fico por aqui e espero que você resgate os antigos prospects, melhore a carteira de clientes e venda muito mais! Abraços e nos encontramos no topo! Deixe um comentário para este texto!

André Vinícius é palestrante de vendas, consultor e escritor.

Curso Online de Marketing Digital Para Corretores de Imóveis foi desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário. O conteúdo é direcionado para situações cotidianas do corretor (cases, exemplos e dicas) são abordados durante as seis aulas. Nosso objetivo foi pesquisar as necessidades do corretor no dia a dia e transformar isto em um curso rápido, dinâmico e focado para que o profissional do mercado imobiliário possa vender mais através da Internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...