OS 10 MANDAMENTOS DO REI DA CORRETAGEM DE IMÓVEIS


Com o sucesso do vídeo e brincadeira do Rei do Camarote, o Imobex aproveitou a inspiração e trouxe os 10 mandamentos do Rei do Camarote para a realidade do Corretor de Imóveis, criando o personagem O REI DA CORRETAGEM. Os mandamentos de um Rei da Corretagem de imóveis são simplesmente os mesmos do Rei do Camarote, porém com uma adaptação e significados diferentes. 


Veja as dicas! Confira as adaptações e saiba como se destacar nos negócios e se tornar um REI DA CORRETAGEM DE IMÓVEIS. 

1. ROUPAS DE GRIFE

Vestir-se bem e cuidar da aparência é essencial, pois reflete a apresentação física do Rei da Corretagem. A marca ou a etiqueta da sua roupa é o que menos interessa ao seu cliente. O importante é que você compreenda que aparência é tudo e a primeira impressão é a que fica. 




2. CARRO (meio de transporte)


O Corretor de imóveis, que é o Rei da Corretagem, deve preocupar-se sim com o seu meio de transporte e como fará para se locomover e atender o cliente. Apesar de ser uma importante ferramenta de trabalho, muitos Reis da Corretagem não tem carro, porém são organizados para não perder o ônibus, táxi, carona ou o meio de transporte que for. O importante é não deixar o cliente na mão, e sim chegar a tempo e atendê-lo com qualidade durante a visita ao imóvel. O Rei da Corretagem que é parceiro em dividir a venda, pode também convidar um colega de trabalho que tenha carro para acompanhá-lo na visita com o cliente. Veja algumas dicas na matéria Quero ser um corretor de imóveis: Preciso de carro?

3. CAMAROTE

Durante o atendimento o cliente deve sentir-se VIP (pessoa muito importante). E o camarote nada mais é do que uma área especialmente elaborada para pessoas importantes. Onde quer que você atenda seu cliente, se for no plantão, na imobiliária ou no seu escritório, transforme o ambiente de atendimento em um “camarote” e faça com que o cliente sinta que está em um ambiente especial e exclusivo para ele.

4. SERVIÇO EXCLUSIVO

Oferecer um atendimento diferenciado para o cliente é a garantia de que você agregará valor na sua negociação. O corretor de imóveis que é ou quer ser o Rei da Corretagem deve enxergar que cada cliente é único e atendê-lo da melhor forma possível. Sem pressa e com muita paciência e tranquilidade para passar informações e responder todas as dúvidas. 

5. SEGURANÇA

Passar segurança para o seu cliente é mostrar que ele pode confiar em você. É um dos primeiros passos para ser o Rei da Corretagem de imóveis. Se você quer agregar valor a sua negociação, compreenda que é necessário fazer o cliente sentir-se seguro em relação a você, a imobiliária, a construtora e até mesmo em relação as condições e a estrutura do imóvel. O Rei da Corretagem sempre obtém o máximo de informações sobre o imóvel que está negociando. 

6. CHAMPAGNE

Champagne, água, café, refrigerante, suco natural. Tanto faz! O Rei da Corretagem sabe que servir e proporcionar um ambiente aconchegante para o cliente fará com que ele fique a vontade e sinta-se “em casa” no seu escritório ou na imobiliária. Gentileza gera gentileza. E gentileza também agrega valor. 

7. PESSOAS CONHECIDAS

Mostre ao seu cliente que você está atualizado com as notícias do mercado. Cite referências do mercado imobiliário, fale sobre economia e assuntos que são abordado por formadores de opinião diariamente na mídia. Mostre que você entende muito sobre a negociação e o mundo dos imóveis. Fale sobre referências no mercado da construção, lançamentos e tipos de imóveis. Comente um pouco sobre o proprietário e até mesmo sobre como é o convívio com a vizinhança do imóvel. Conhecimento agrega valor! 

8. MULHERES

Conhecer o perfil de cada cliente é fundamental. Se você for atender um casal fique atento as expressões da mulher ou da esposa. Pesquisas mostram que o poder de decisão é das mulheres, logo o Rei da Corretagem compreende que na hora de atender um casal é necessário avaliar e prestar atenção também nas necessidades e questionamentos da mulher. As mulheres reparam em detalhes que os homens dificilmente percebem e são elas que dão a palavra final. As mulheres cada vez mais conquistam espaço no mercado de trabalho, ganham mais que os homens e são mais exigentes. O Rei da Corretagem sabe bem como diferenciar esse perfil de consumidor e como surpreender as mulheres na hora de vender um imóvel. Se você tem dúvidas, leia o texto Elas no comando: comprar imóvel é coisa de mulher 

9. MÚSICA

Música é bom e todo mundo gosta. É claro que cada um tem seu estilo preferido. Falar sobre gosto musical, lazer, esportes e assuntos diversos também é característica do Rei da Corretagem. Abordar assuntos diferentes, que vão além de financiamento, imóveis e construção, mostra que o corretor de imóveis está interessado em conhecer melhor o cliente. Mudar o assunto e falar sobre coisa “legais” ajuda a quebrar o gelo e cria proximidade no atendimento. O Rei da Corretagem sabe bem que conquistar o cliente agrega muito valor e até mesmo garante indicações futuras. 

10. SITE – REDES SOCIAIS

O Rei da Corretagem sabe a importância da tecnologia para os negócios. Hoje, o consumidor de imóveis está na internet. Ou melhor, o consumidor de qualquer coisa, está na internet. O Rei da Corretagem também está. Umsite é a melhor ferramenta para divulgar todos os imóveis da sua carteira. Não adianta ter uma carteira cheia de imóveis e não divulgá-la, não mostrar que tem. Um site proporciona que o mundo todo encontre você na internet e conheça todos os seus imóveis. Lembre-se também de interagir nas redes sociais e usá-las como recurso para fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Afinal todo mundo curte, compartilha e comenta. Quem é Rei da Corretagem entende bem como usufruir destes benefícios. Marcar presença na internet agrega muito valor para suas vendas.