TREINAMENTO DE CORRETOR DE IMÓVEIS: DESEMPENHO PROFISSIONAL


A eficiência do desempenho profissional do corretor de imóveis depende da busca de conhecimentos para obter informações, e assim, decidir problemas, com aptidão e habilidade mental



O corretor de imóveis exerce enorme contribuição no desenvolvimento econômico do país, pois é o profissional responsável por promover a intermediação eficiente entre os interesses do cliente -vendedor e do cliente-comprador, gerando excelentes oportunidades de realização  de negócios imobiliários e de transferência de riquezas. Entretanto, no mercado de trabalho, muitos profissionais migram de outros setores econômicos, fazendo com que surja uma acirrada concorrência pelos clientes e pelos negócios gerados pelo mercado imobiliário. 


Diante disso, percebe-se o enorme desafio a ser enfrentado cotidianamente pelo corretor de imóveis, exigindo-lhe capacitação profissional e investimentos qualitativos contínuos na sua carreira de sucesso.





É inegável que a eficiência do desempenho profissional depende sempre da busca de conhecimentos para obter dados e informações, assimilar ideias, analisar, raciocinar, julgar e decidir problemas, com aptidão e habilidade mental. 


Veja algumas sugestões interessantes para o corretor de imóveis obter essa capacitação profissional: 

Gestão pessoal

Esta é a providência fundamental a ser tomada pelo corretor de imóveis, de qualquer área do conhecimento, visando ampliar seu desempenho cotidiano na sua profissão. Organização, produtividade, disciplina e desenvolvimento pessoal constante são hábitos obrigatórios para quem deseja conquistar o sucesso profissional.

Falar e escrever bem
Lembre-se de que você, corretor de imóveis, lidará rotineiramente com pessoas de diferentes perfis. Dessa forma, você precisa ter um exímio domínio daquilo que irá falar e argumentar perante seus interlocutores. 

Com esforço em oratória e comunicação, você certamente será eficiente e impressionará pela confiança que os clientes podem assumir ao contratar seus serviços profissionais. Em inúmeras situações, você terá de escrever seus argumentos, estruturar suas ideias e suas propostas para facilitar a compreensão por parte dos seus clientes e parceiros. 

Dica importante!
Utilizar a leitura para desenvolver o raciocínio e a comunicação verbal e escrita. Leia bastante! Leia sempre jornais, revistas e artigos relacionados ao mercado imobiliário, não desmerecendo os livros de literatura e outras fontes de conhecimento a respeito de cultura geral. 

Capacidade de tomar decisões

O perfil profissional do corretor de imóveis esperado por sua clientela é alguém realmente eficiente e produtivo, sugerindo rapidamente decisões e resoluções que assegurem efetividade nas transações imobiliárias. Você e seus clientes certamente não dispõem de tempo ilimitado para decidir sobre determinadas questões que envolvem os negócios imobiliários. 

Na prática cotidiana, as operações imobiliárias devem ser decididas em tempo hábil, suficientes para possibilitar o ajuste entre os interesses antagônicos envolvidos nas negociações e nas definições sobre a aquisição do imóvel.

Dica Importante!

Fique sempre concentrado e demonstre capacidade de tomar decisões sábias, que sejam adequadas às negociações e aos assuntos que estejam sendo tratados por seus clientes. Tenha convicção de que a excessiva demora, discorrendo a respeito de determinado assunto, ou tentando resolver determinado problema, será desgastante para você e para seus clientes, podendo colocar em risco o sucesso de uma negociação imobiliária. 

Rede de contatos

Demonstrar habilidade de relacionamento interpessoal é fundamental para o desempenho e o sucesso profissional do corretor de imóveis. A estipulação de parcerias com outros profissionais do mercado imobiliário (outros corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, despachantes imobiliários, entre outros) contribui para a divulgação e a eficiência dos seus serviços. 

Esta é a estratégia ideal para promover o seu marketing pessoal. Com isso, você consegue ampliar as suas possibilidades de atuação profissional e de atendimento da clientela, tendo condições de efetivamente demonstrar seu potencial, eficiência e credibilidade. 

Pensamento crítico

Você, corretor de imóveis, precisa desenvolver habilidades para filtrar o que é realmente importante para sua prática profissional. 

Dica Importante!

Estabelecer relações, diretas ou indiretas, dos novos assuntos com os antigos conhecimentos que você já conquistou em toda sua vida. Tenha certeza de que, ao obter novos conhecimentos e reorganizar antigas ideias e conceitos, você estará se tornando um profissional diferenciado perante seus concorrentes. 

Seguindo estas dicas, você, corretor de imóveis, certamente passará a ser percebido como exemplo de sucesso, servindo de referência para todos os demais profissionais do mercado imobiliário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...