CORRETOR DE IMÓVEIS: ESTEJA PREPARADO PARA TRABALHAR EM HOME OFFICE


Em entrevista  para o blog da Comunidade Imobex, a corretora de imóveis  de Aracaju, Joselita Melo, diz ter optado por trabalhar de forma independente logo após ter adquirido experiência no ramo imobiliário, trabalhando em uma imobiliária local e em uma franquia internacional. Hoje, a corretora possui o seu próprio escritório em casa, no qual trabalha e divide a sua rotina profissional juntamente com o seu marido, Sydnei Ulisses, também corretor.



Assim como Joselita, muitos corretores decidem por trabalhar em home office, acreditando ser uma boa alternativa para a otimização do tempo e o aumento da produtividade no trabalho. No entanto, ter um escritório em casa exige, antes de tudo, disciplina e organização. Por isso, para que esse estilo de trabalho se torne vantajoso, algumas medidas devem ser levadas em conta pelo profissional.


O primeiro passo é a escolha do ambiente ideal para se dedicar no desenvolvimento do trabalho em casa. É importante que o corretor estabeleça um cômodo de área mais reservada, que permita o maior distanciamento possível da rotina doméstica.

Além disso, ter um espaço confortável, com uma boa iluminação e ventilação, fará toda a diferença na hora de passar o tempo dentro do escritório.





Uma das vantagens de se trabalhar em casa é que o corretor de imóveis terá mais flexibilidade e liberdade para fazer o seu horário. No entanto, para que o profissional não perca o foco e diminua a produtividade, é essencial que ele estabeleça a sua rotina de trabalho, definindo horários tanto para as tarefas profissionais como para os assuntos pessoais.


Outra consideração que deve ser levada pelo corretor de imóveis é que ele precisará investir em determinados equipamentos necessários para a boa execução do seu trabalho. Sendo assim, ter um computador com acesso à internet, um telefone exclusivo e uma impressora de qualidade, por exemplo, são essenciais para criar um ambiente de trabalho adequado e vantajoso.

E você, trabalha em home office? Se sente preparado para este estilo de trabalho? Compartilhe conosco!