IMÓVEIS COM MAIS DE UMA FINALIDADE É O NOVO FOCO DOS INVESTIDORES BRASILEIROS


Pesquisa realizada pela Hibou aponta perfil dos investidores brasileiros e revela quais são os fatores decisivos na hora de adquirir um imóvel no país Nos últimos meses a Grande São Paulo apresentou um relevante crescimento de produtos comerciais estilo “mixed use”. Em pesquisa recente da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, feita com 450 investidores da Grande São Paulo, notou-se que os produtos com mais de uma função mais procurados pelo investidor são aqueles que possuem uma bandeira hoteleira. “Isso nos identifica um novo perfil de investidores que buscam oportunidades seguras para aplicar seu dinheiro” explica Ligia Mello, sócia da Hibou e Coordenadora da Pesquisa.



Os investidores levam em consideração alguns atributos na hora de uma aquisição de empreendimentos na Grande São Paulo. “Ao questionarmos esses atributos vimos que o acesso ganha força quando associado a localização, ou seja, está nítido que só a localidade hoje não corresponde mais aos anseios do investidor” comenta Ligia. “Nos chamou atenção também o aparecimento da marca da construtora como atributo relevante no momento da escolha ” complementa. 45% dos entrevistados priorizam localização/ acesso, 24% consideram os custos, 11% a valorização do imóvel, 6% infra estrutura da região, 5% a marca da construtora e 9% responderam “outros”.



FATOR DECISIVO

O projeto com 36% das respostas foi o principal decisório no momento de uma assinatura de aquisição para investimento, neste momento, na Grande São Paulo. “No entanto, observamos que a bandeira hoteleira ganha bastante relevância entre os interessados” diz Ligia. 24% dos entrevistados levam em consideração a valorização da região, 19% consideram o fato de o imóvel ter hotel, 8% a localização, 7% a construtora e 6% o custo.

Perfil destes Investidores

Para entender as vontades e aquisições de um investidor é necessário primeiro conhecer o perfil dele a fundo. Nesta pesquisa, a grande maioria dos investidores é casado ( 69%), sendo 23% solteiros e 8% entre viúvos ou divorciados. Já 69% destes viajam ao exterior frequentemente (mínimo 2x ao ano) e possuem idade média de 43,3 anos. Destes, 22% comprou algum imóvel nos últimos 06 meses para investir.

“A área de atuação profissional dos entrevistados nos demonstrou uma variação de carteira onde mesmo com um volume alto de empresários/sócios , as demais possuem uma variedade maior que habitualmente o mercado estava acostumado.” Diz Ligia.

A Mídia e os Investidores

A internet ( 84%) é a grande detentora da atenção deste público. Além dos sites de buscas e portais, as redes sociais (56%) são locais de busca de conteúdo e opiniões sobre marcas e produtos, seguidos de TV a cabo (51%).

Dentro das mídias OOH, temos as TVs corporativas (bares e restaurantes) com 62%, seguido das TVs em aeroportos com 50% (porém possuem uma frequência menor pela oportunidade), e TV em elevadores com 42%.

Sobre Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. MaxHaus, Gafisa e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região (acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...