QUATRO CUIDADOS ESSENCIAIS NA HORA DE VENDER DE UM IMÓVEL

A pressa sempre foi inimiga da perfeição. Portanto, antes de vender o seu imóvel, é necessário tomar alguns cuidados. Confira abaixo alguns dos principais detalhes que você deve ficar atento antes de colocar a placa “Vende-se”.
Quatro-cuidados-essenciais-na-hora-de-vender-de-um-imóvel
1. Documentação atualizada – Tenha todas as documentações em dia, tanto do imóvel quanto as suas. Vale lembrar que para diversos casos, como financiamento, os documentos do cônjuge também precisam estar atualizados. Esse é o primeiro passo para realizar uma venda sem problemas. Não custa nada lembrar: entre os documentos essenciais estão a certidão atualizada do registro do imóvel e os comprovantes de pagamento do IPTU.

No caso de apartamentos, uma declaração do síndico ou administrador também é válida para provar que o imóvel não tem débito. Todo esse procedimento garante ao comprador que ele não assumirá nenhuma dívida no futuro.

2. Atente-se a pequenas reformas – Ninguém deseja comprar um produto feio ou pouco atraente. Apresentar um imóvel em bom estado, limpo e organizado aumenta as chances de fazer um bom negócio. O proprietário pode ganhar muito se arcar com pequenos reparos. Estimativas apontam que uma simples pintura nova com cores neutras e a troca de piso, por exemplo, podem valorizar em 10% o imóvel.
Só tome cuidado para não exagerar. Não se trata de reformar totalmente o imóvel, já que grandes modificações são caras e levam tempo, o que pode afastar possíveis compradores. Problemas na estrutura, como vazamento, por exemplo, não podem ser escondidos. Pelo contrário. Se o proprietário não tiver dinheiro suficiente no momento para consertar esses, é necessário avisar os compradores que eles existem.
3. Prepare-se para as visitas – Quando for determinar os horários de visita, lembre-se que o futuro comprador pode ser um trabalhador sem flexibilidade de horário em seu trabalho. Por isso, o flexível da história tem que ser você. Não é nenhum segredo: se você aceitar visitas aos finais de semana e em qualquer horário, as suas chances de vender aumentam.
É importante também se preocupar com a arrumação da casa. Afinal, é uma visita, independente do objetivo pelo qual está sendo feita. Pequenos detalhes como a exposição de símbolos religiosos ou artigos de times de futebol podem afastar alguns compradores. Quanto menos polêmica, melhor.
Se a casa estiver desabitada, mantenha o pagamento da luz. Em caso de visita de alguém interessado no final do dia, a pessoa não vai conseguir ver nada do imóvel. Também é bom manter o espaço decorado. Esses pequenos detalhes podem fazer toda diferença.
4. Estudar preço e prazo de entrega – Quanto mais pessoas interessadas, maiores são as chances de concretizar um bom negócio, certo? Portanto, para atrair clientela é primordial que o valor do imóvel seja compatível com o mercado. Você precisa fazer uma pesquisa de preço de imóveis semelhantes na região. Avalie aceitar financiamento e negociar formas de pagamento.
E, por fim, você deve estar certo do prazo de entrega. Analise o tempo necessário para realizar as reformas ou desocupar o espaço, se for o caso. Assim, você pode dar um prazo real ao comprador e cumpri-lo.
Cumpra cada uma das etapas e, para garantir maior segurança e credibilidade na operação, conte com o apoio de uma corretora de imóveis séria e com tradição no mercado. Assim, todo mundo fica mais tranquilo ao apertar as mãos e dizer: “negócio fechado!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...