O PLANEJAMENTO DO CORRETOR IMOBILIÁRIO

O trabalho de corretagem imobiliária é uma grande fonte de renda para quem tem Planejamento e Qualidade no desenvolvimento do trabalho comercial.
O trabalho diário de qualquer setor comercial, seja ele de serviço ou produto, deve se alinhar ao um comprometimento básico: Atender Clientes. Se detalharmos mais este processo é comprovado que, “Atender Clientes” envolve não só cliente atuais para manutenção de objetivos firmados, mas também a busca de novos clientes para que exista uma “higienização” de sua carteira de clientes com a saída dos que não estão comprando ou tomando seu tempo por clientes potenciais.
A busca de novos clientes deve ser constante e contínua, porém o planejamento do seu dia a dia deve contar ainda com mais dois fatores fundamentais para seu crescimento profissional: O Planejamento do Corretor Imobiliário

- Novos Conhecimentos
Reserve uma hora por dia, para estudar, pode ser o mercado, novos produtos, seus concorrentes, uma nova forma de abordagem, etc…, quanto mais conhecimento for adquirido será vital para seu desenvolvimento, de preferência busque informações referentes aos seu objetivo, ou seja se você deseja vender MCMV então estude sobre isso e seja o melhor neste segmento.
- Aprimoramento Detalhado
Cada dia que passa você adquire mais conhecimento e novos clientes, porém a sua “forma” de atender também deve ser RECICLADA de tempos em tempos, peça para seus colegas servirem de clientes e utilize a técnica chamada “simulação de venda” para treinar, peça para eles serem exigentes nas perguntas, é a melhor forma de aprender a ter “Raciocínio Rápido” e isso diferencia os melhores dos demais. Para verificar se você tem “Raciocínio Rápido” faça um teste simples: diga o abecedário uma vez, depois peça para alguém escolher letras aleatórias e comece o abecedário da letra escolhida.
Nesta matéria verificamos somente como pode encaixar atividades no seu dia a dia para que você evolua, é importante manter uma sequencia de ações e não deixar se levar pelas dificuldades do dia a dia, mantenha sua rotina e não “PARE TUDO” só porque um cliente ligou, lembre-se uma andorinha solitária não faz verão, mantenha seu planejamento sua busca por novos clientes e desenvolvimento pessoal o resto virá com seu próprio crescimento.
Por: Rodolfo G. Daniels Jr
Gerente de Marketing Grupo Feltrin/SC
Consultor Daniels Special Strategies
20 anos de experiência comercial
Formado e pós graduado em Marketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.

LANÇAMENTO - CONDOMÍNIO FECHADO - VARANDAS DOS JEQUITIBÁS - HOME RESORT

O Loteamento Fechado projetado como um Resort, integra de forma harmoniosa a vida da metrópole com a natureza exuberante, em ter...