CORRETOR DE IMÓVEIS POR QUE UM CLIENTE DEVE COMPRAR COM VOCÊ?

Corretor de imóveis, imagine um mundo no qual, aos olhos dos clientes, não há diferença entre o imóvel A, B ou C. Como não enxergam a diferença entre os produtos, os clientes fazem suas escolhas baseando-se principalmente no preço.
Neste mundo, os honorários são cada vez mais negociados e você se vê em meio a uma armadilha onde seu trabalho não é valorizado, a concorrência é cada vez mais acirrada, vender se torna uma verdadeira batalha e você não sabe o que fazer para mudar esta situação.
Seu sentimento deve ser de puro desgosto, cabeça baixa e provavelmente de muitos “porquês”? Afinal, deve acreditar que faz tudo certo e que o universo está conspirando contra você.
Mundo difícil, não é verdade?

Agora um choque de realidade: este mundo não é imaginário, ele já existe. Vivemos a Era da Comoditização. Os produtos e serviços estão cada vez mais iguais e são vendidos da mesma forma, o diferencial competitivo não é praticado com frequência e quando tenta ser praticado cai-se, novamente, na armadilha do menor preço puramente.
Por isso te pergunto: Por que eu (cliente) devo comprar com você e não com seu concorrente? Por que devo pagar o honorário de 6% se seu concorrente faz por 4%? Por que devo ser fiel a você se não percebo que você é fiel a mim e aos meus verdadeiros interesses?
Se você não tem a resposta, certamente você está em uma emboscada, prestes a decretar a sua morte no mercado imobiliário.
Mas o que fazer para que seu cliente perceba valor no que faz e compre com você?
Antes de responder quero te contar a história do Claudio, dono de uma pizzaria:
Ao ligar para a pizzaria do Claudio, a atendente te chama pelo nome. Isso é possível devido a um sistema de CRM que o Claudio possui. Você resolve pedir a pizza de calabresa pela primeira vez. Te perguntam se você gosta mais da calabresa tradicional ou da picante, se prefere mais na borda ou no centro e termina o atendimento dizendo que o objetivo da empresa é personalizar a pizza ao seu paladar.
O prazo de entrega informado é de 30 minutos, porém sua campainha toca em 20 minutos e para sua alegria é da pizzaria do Claudio.  Você senta à mesa com sua família e degusta a “simples” pizza de calabresa feita de forma diferenciada para você e sua família.
Passados 60 minutos seu telefone toca e para sua surpresa é uma pessoa da pizzaria do Claudio. Ela pergunta se a pizza estava saborosa, se havia chegado quente, se a calabresa estava da forma solicitada e se você tinha alguma observação que pudesse melhorar o serviço.
Nesse momento você não se aguenta e pergunta:
-  Para quê tudo isso por uma simples pizza?
A resposta:
-  Acreditamos que o que oferecemos aos nossos clientes não são pizzas. Elas servem apenas para tangibilizar  aquilo que realmente temos como objetivo: oferecer uma experiência única e diferenciada aos que nos confiam o desejo de se reunir com suas famílias e amigos. Sabemos como esses momentos estão cada vez mais escassos e, por isso, devem ser únicos.
Te pergunto:
Essa “pizza” tem preço?
Teria coragem de trair a pizzaria do Claudio?
Quantas pizzarias você conhece igual ao do Claudio?
Teria coragem de pedir desconto?

Pare de brigar por preço, gere valor e seja O MELHOR no que você faz.
As pessoas podem copiar o que você vende, mas jamais podem copiar como você entrega.
O corretor deve oferecer EXPERIÊNCIAS para o cliente e não um atendimento robotizado e com respostas pré-programadas.  Pare de negligenciar isso. Seu sucesso depende dessa mudança de postura. Seja de fato um ser humano atendendo outro ser humano. Isso o tornará inesquecível.
Eu quero te ver no pódio e não vou abrir mão disso. #juntossomosfortes
Quebre as Regras!!!