3 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO 2015

A gerente de marketing do VivaReal e editora responsável pelo MarketingImob, Mariana Ferronato, também aceitou o pedido do Blog da Lopes e respondeu, na opinião dela, as principais tendências para o mercado imobiliário em 2015.
A Mariana foi além e citou 3 fatores que ela acredita que vão ser tendências em 2015
1) Marketing de Conteúdo
Fazer marketing de conteúdo de maneira estratégica é muito diferente do que apenas ter um blog e postar em redes sociais. Produzir conteúdo é você pensar em quais palavras chaves você quer melhorar o posicionamento orgânico no Google e trabalhar essas palavras. Usar as redes sociais para realmente ter mais um ponto de contato e relacionamento com seus clientes e leads em potencial. Quem fizer isso bem feito, estará se destacando com certeza.
2) Mobile
Como já foi citado pelo Caio do Digital Imobi, o mobile realmente é fator que não pode ser ignorado. Segundo a Mariana Ferronato o portal VivaReal conta hoje com cerca de 30% dos acessos via mobile e a tendência de crescimento para o próximo ano é exponencial.
3) Gestão de LEADS
Segundo a Mariana este é um dos fatores que ela considera mais importante. A maioria das imobiliárias, construtoras e portais imobiliários sempre focam na quantidade de leads em vez de focar na qualidade e no atendimento desses leads gerados. A Mariana tem um número incrivelmente baixo, de apenas 3% dos LEADS que convertem em vendas. Então, os profissionais precisam explorar todos esses 97% dos leads gerados em vez de pedir mais contatos, sendo que perdem um monte de oportunidades.
Interessou?
Assista 3 principais tendências do mercado imobiliário digital para 2015